6 coisas que não podem faltar no casamento



O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, e para que a data seja perfeita é necessário muita dedicação e planejamento para definir todos os detalhes da festa e cerimônia. 

Hoje em dia há inúmeros serviços que podem ser realizados na celebração, e diante de tanta oferta muitos noivos ficam em dúvida sobre o que fazer ou não no grande de dia. No entanto, há alguns itens que são essenciais para o sucesso do evento, e é importante dar uma atenção especial a eles. Para te ajudar, separamos nesse artigo as principais coisas que não podem faltar no casamento! Confira: 

1. Comida e bebida
Comida e bebida são essenciais em todas as festas, não é mesmo? E, em um casamento não poderia ser diferente. Independente do menu escolhido, que pode ir de uma recepção com salgadinhos à jantares luxuoso, esses itens terão grande peso no orçamento e é preciso analisá-los com atenção para escolher o melhor fornecedor. 

2. Espaço
É importante escolher o lugar de acordo com o perfil dos noivos e o clima que eles desejam para o evento, por exemplo, casamentos tradicionais geralmente são realizados em salões durante a noite, já cerimônias mais informais podem ser feitas ao ar livre e durante o dia. Além disso, é essencial optar por um local que tenha boa infraestrutura e ofereça conforto e segurança aos convidados. 

3. Música
Quem deseja uma festa animada não pode deixar a música fora da lista. Esse item garante o sucesso do evento, tanto na cerimônia quanto na festa. A contratação de DJ ou banda para música ao vivo deixa o ambiente mais descontraído, e é responsável por momentos especiais como a primeira dança dos recém-casados. 

4. Decoração
Esse é outro item que não pode faltar em um casamento! As opções são inúmeras, a decoração pode ser simples, tradicional, luxuosa, temática, contar com objetos familiares ou feito pelos próprios noivos, entre outras ideias. O mais importante é que a decoração transmita a personalidade dos noivos e deixe o ambiente acolhedor para receber os convidados. 

5. Assessoria de casamento
O dia do casamento é bastante cheio, especialmente para a noiva que dificilmente terá tempo para acompanhar a montagem do evento. Por isso é fundamental contar com uma assessoria no dia para evitar imprevistos e se certificar de que tudo saia conforme o planejado. Além disso, esse profissional dará todo o suporte durante a cerimônia e a festa garantindo que a data seja perfeita e inesquecível! 

6. Fotografia
Alguns noivos ficam em dúvida quanto a necessidade da contratação de fotógrafos, porém esse é mais um item que não deve ficar de fora do grande dia. As lembranças desse data ficarão sempre na memória dos noivos e familiares, mas contar com um profissional para eternizar esse momento em fotografia, sem dúvida, garantirá uma boa recordação no futuro. 

Acima, listamos os principais itens que não podem faltar em um casamento. Esperamos que essas dicas sejam úteis e te ajudem a organizar essa data tão especial! 

E pra você, o que não pode faltar em um casamento? Conte pra gente nos comentários!