Cada estação tem seu glamour



O mês de julho é a época do inverno e dos dias frios, tempo perfeito para o casamento! O clima gelado traz glamour e diversas vantagens para a cerimônia. “Um dos detalhes mais vantajosos para as noivas é de não ter que se preocupar com a maquiagem ou os docinhos derretendo.”, comenta Vânia Garcia, especialista em casamentos e diretora da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos.

A elegância

O inverno tem charme, brilho e elegância, tornando assim o ambiente muito mais acolhedor. A paisagem branca da estação é utilizada como inspiração e deixa as noivas mais românticas e cheias de ideias glamourosas para a decoração.

A decoração

A Chácara e Buffet Recanto dos sonhos têm o ambiente cercado pela natureza, o que possibilita usar na decoração flores de inverno, folhagens secas, almofadas, mantinhas, velas, castiçais. Além de dar um toque artificial com luzes baixas e cálidas ou feltros em cores quentes e dessa maneira deixar o casamento com estilo e um ar gélido romântico.

O cardápio

O inverno deixa o cardápio mais gostoso e aconchegante, com queijos, vinhos, caldos, pães e massas e nas sobremesas fondue de chocolate, petit gateau, tortas e chocolate quente. As opções são diversas, o que torna o inverno ainda mais vantajoso.

O traje

Essa estação é conhecida por ser a mais charmosa do ano, então os convidados do casamento podem ficar elegantes com casacos e as mulheres com vestidos longos. Com o frio, a maquiagem não derrete, o penteado não desmancha e os homens não precisam adaptar seus trajes. “Casar no inverno traz possibilidades e conforto.”, lembra Vânia Garcia.

A foto

A fotografia eterniza momentos e memórias, com o casamento acontecendo no inverno as fotos ficam lindas. A luz natural deixa as imagens com um ar romântico, e pelo fato do sol se por mais cedo, é possível conseguir fotos lindas com o pôr do sol durante a cerimônia.