Casamento dos sonhos O que outras noivas fizeram para ter um



O casamento dos sonhos é o que toda mulher deseja, mas é claro que isso não é uma tarefa fácil. Desde o pedido até o último minuto da festa existem muitos detalhes para que você noivinha não se desespere.

O primeiro passo que vocês dois pombinhos precisam dar é contratar uma assessora de casamentos. Ela vai ser como um braço direto, trançando um perfil do casal para que a festa não fuja da personalidade dos dois.

Quanto custa o casamento dos sonhos?

Esse valor fica a sua escolha, por isso é bom fazer um bom planejamento financeiro antes de começar a ir atrás de tudo. Se necessário faça um corte nos gastos desnecessários para que tudo saia do jeito que você quer.

Sabia escolher o local

Não analisar o lugar aonde a sua festa vai acontecer pode te dar muitas dores de cabeça e até mesmo aumentar o valor que já havia sito planejado.

Alguns salões apenas oferecem o espaço e é aí que os problemas começam, você terá que correr atrás de uma empresa a parte que faça decoração, outra que faça o buffet, sem contar no DJ e nas recepcionistas.

Não extrapole a lista de convidados

Nós sabemos que o casamento dos sonhos é mais emocionante quando todas as pessoas importante e todos os familiares estão presente, mas também sabemos que isso é quase impossível de acontecer por da distância e questões financeiras.

Convidar mais pessoas do que foi combinado com o salão de festa pode te trazer dois problemas: ambiente e a possível falta de comida e bebida.

Para que isso não aconteça, você pode elaborar uma forma de confirmar antecipadamente a presença de todos ou contratar alguém ou uma empresa que fique responsável por tudo isso.

Evite mudanças de última hora

Sempre existe aquela pulguinha atrás da orelha sussurrando coisa como: - Corte e pinte o cabelo.

A dica é ignorar essa voz, porque se algo der errado ou não ficar do jeito que você imaginou, as fotos e vídeos do seu casamento dos sonhos vão te lembrar da decisão errada que tomou.

Para não correr esse risco peça a sua maquiadora e cabeleireira que façam teste de penteado e maquiagem alguns meses antes da cerimônia.

Leia também Orçamento de casamento – Aprenda a planejar

Peça ajuda

Como já dissemos na lá no comecinho, organizar o casamento dos sonhos apesar de ser uma coisa prazerosa, não é uma tarefa fácil ainda mais se você resolver fazer isso sozinha.

Isso pode causar muito estresse antes e durante a festa, o que vai acabar com o dia perfeito. Assim que perceber que não está dando conta de tudo peça auxílio de alguém, da assessora principalmente.

Isso estava no contrato?

Além de prestar atenção no valor do serviço dos fornecedores e nas condições de pagamento é essencial ler o contrato inteiro e até as letrinhas pequenas, pois é lá que o perigo.

Muitas das vezes o que foi acordado verbalmente não está escrito no papel e isso pode prejudicar o casamento dos sonhos bem na hora da festa. Se necessário contrate um advogado.

E não esqueça da cláusula de rescisão, vai que a empresa não está agindo de acordo com o combinado e na hora do cancelamento do serviço te cobre uma multa absurda.