Casamento na chuva. Saiba escolher o local correto



Casamento na chuva não é nem de perto uma combinação perfeita não é mesmo? Você passa um ano ou até um pouco mais planejando o grande dia e para sua surpresa chove.

É bem fácil contornar esse tipo de situação e não será necessário acompanhar a previsão do tempo. A única coisa que você precisa fazer é o planejamento correto, principalmente se você for casar ao ar livre.

A escolha do local

Na hora de escolher o local para cerimônia e para festa é melhor optar por um espaço que te dá a opção de fazer o casamento em um espaço aberto ou fechado. Assim, você ficará mais tranquila se o tempo fechar antes do grande sim.

Isso faz parte de um plano B, se chover é possível mudar a decoração para um ambiente coberto. É claro, que isso vai gerar um pouquinho de transtorno, mas vai garantir que todos não se molhe e que vocês aproveitem ao máximo a festa.

A data

Para fugir do casamento na chuva o ideal é seria marcar o casamento para em um período do ano que as chances de chuvas sejam baixas ou quase nulas, mas sabemos que esse fator também depende da disponibilidade do salão.

Entre os meses de abril e setembro o número de precipitações é bem menor, isso porque o tempo é mais seco, mas as temperaturas são mais baixas.

Agora se você quer casar em dia quente a nossa dica de escolher um local com dois ambientes, deve ser levada em consideração.

Minhas fotos e agora?

Tirar foto na chuva pode até ser boa ideia para inovar o álbum de casamento, mas se todas as fotos foram programadas para serem tiradas ao ar livre você terá problemas.

Então, na hora de procurar o fotógrafo veja se ele é um profissional versátil quando se trata de casamento na chuva e outras condições climáticas. Se for, ele já vai dar uma opção de fotos e acessórios que podem ser usados em um lugar fechado.

Para não ficar sem lembranças desse dia especial pense em uma decoração móvel, como arco de flores que pode ser mudado de lugar com facilidade, mas consultes antes de assinar o contrato se é possível fazer uso do ambiente fechado em casos de imprevistos.

Os convidados

O conforto dos convidados também deve ser planejado. Quando for escolher o lugar para festa veja se é oferecido o serviço de manobrista, assim quando as pessoas chegarem não terão que passar pela chuva até chagar ao salão.

Se a entrada que leva até o ambiente da festa não tiver uma cobertura é melhor já ter aí na sua agenda de telefones úteis para noivas, o número de alguma empresa que faça a instalação de um toldo montável.

Observe se há espaço suficiente para que todos fiquem aconchegados e tenham espaços para andar e dançar tranquilamente as músicas da playlist que vocês levaram tanto tempo para criar. Seria triste perder momentos tão divertidos como esse, não é mesmo?

O Recanto dos Sonhos

O casamento na chuva pode gerar muito transtorno, por isso o Recanto dos Sonhos conta com um amplo espaço tanto aberto quanto fechado para que a sua cerimônia ocorra tranquilamente, mesmo com imprevistos.

Entre em contato, conheça nosso espaço e realize o seu sonho sem preocupação, com ou sem chuva.