Casamento perfeito - o que eu devo fazer para organizar um



Para organizar um casamento perfeito você deve saber exatamente o que quer. Tarefa fácil? Não, com certeza esta é a tarefa mais difícil porque, convenhamos, o mercado atual oferece incontáveis opções em todos os setores. Para ajudar vocês nesta tarefa o Recanto do Sonhos preparou um guia simplificado que, com certeza, vai te ajudar a organizar um casamento perfeito.

Primeiro Passo: Pesquise tudo o que puder sobre casamentos

Nesta primeira etapa o critério é não ter critério; veja fotos, vídeos, páginas e tenha referências sobre todos os tipos de casamento. Se vocês falam outras línguas, vale até procurar em mercados estrangeiros para ampliar o repertório. Salve fotos, vídeos e tudo mais que parecer legal neste momento. Não importa se vocês gostaram de um casamento totalmente clássico em um salão convencional, um casamento na praia e um na fazenda. No final dá para misturar estilos e fazer uma miscelânea muito agradável, mas não se preocupe com isto agora, afinal, a delimitação vem só no próximo passo.

Segundo Passo: Delimite as preferências

Depois da extensa pesquisa, agora é a hora de selecionar o que gostou em cada foto, vídeo ou referência; foi uma música em um momento específico, uma combinação de cores, um arranjo de mesa e etc. Tenha claro o que cada estilo tem para oferecer de melhor para a festa de vocês e vá selecionando. Depois, defina o que de cada estilo orna melhor com a principal referência e vá fazendo a sua colcha de retalhos de estilos combinados para o seu casamento perfeito.

Terceiro Passo: Pesquise os fornecedores

Escolheu o que quer? Agora é a hora de encontrar quem é capaz de oferecer estes produtos/serviços. Encontre os fornecedores e dê preferência para aqueles capazes de comprovar os serviços que oferecem e que tenham clientes que possam te dar referências positivas. Muitas empresas nesse ramo trabalham com parcerias e é muito fácil encontrar um fornecedor que possa indicar outros fornecedores ou mesmo espaços que oferecem serviços completos – estes costumam ser sempre ótimas opções, considere-os seriamente.

Quarto Passo: Procure referências

Como citado no item anterior, as referências são fundamentais e podem ser suas melhores aliadas para fugir de picaretas e furadas. Procure por clientes reais que possam avaliar os serviços/produtos das empresas que vocês pretendem contratar. Nunca é demais lembrar que o mais barato nem sempre é o pior e o mais caro pode não ser o melhor também, então, dedique-se e tenha muitas indicações antes de fechar o contrato com uma empresa. Esta etapa é fundamental para garantir o seu casamento perfeito.

Quinto Passo: Defina os fornecedores

Definidos os seus fornecedores, comece a trabalhar o cronograma do seu evento e as possibilidades que cada um dos fornecedores de oferecem. Considere os palpites e os conselhos de quem trabalha com casamentos e sabe exatamente o que costuma ou não sair diferente do planejado. Faça reuniões e propicie o contato entre os fornecedores contratados para que eles possam arquitetar seus planos de ação de maneira conjunta e mais assertiva.

Sexto Passo: Trabalhe com as possibilidades

Tenha planos A, B, C e até D se for o caso. Se você decidiu se casar na praia ou no campo, precisa ter alternativas para que a festa não molhe em caso de chuva, por exemplo. Se vai fazer a festa em um salão, consulte (e certifique-se) sobre a existência de geradores para garantir que não haja apagão em sua festa, em caso de queda de energia. Agende os horários das entregas com antecedência porque vai que um caminhão tombe na pista bem em frente ao caminhão da cascata de chocolate? Acerte os detalhes com sua assessoria ou nomeie um responsável que possa tomar a frente das decisões de última hora e estar a postos para receber e conferir todas as entregas. Enfim, valha-se de conselhos e pressentimentos, e deixe tudo esquematizado para que sua festa aconteça, independente de imprevistos e que seja perfeita mesmo se eles houverem.

Sétimo Passo: Curta a sua festa!

Bem, no caso de vocês, ao invés de olhar tudo, ver que as escolhas foram boas e descansar, esta é a hora de baixar a tensão e curtir cada detalhe da festa que vocês prepararam com tanto carinho e cuidado, afinal, o casamento perfeito é aquele que, cercado das pessoas que vocês mais amam, o casal celebra a união com direito a todos os luxos escolhidos anteriormente.