Comida ruim - Não quero em meu casamento



Não tem nada mais frustrante para os noivos do que saber que seus convidados não ficaram satisfeitos com alguma coisa em seu casamento, e, a situação piora ainda mais quando se escuta que alguém não comeu nada durante a festa ou que alguma comida do cardápio estava intragável. Comida ruim é um péssimo cartão de visitas, e mesmo que se passem anos após o casamento, caso isso aconteça, será sempre um assunto amargo para o casal.

Para evitar esse dissabor as regras são simples e claras:

Busque referências – Procure casais que já contrataram os serviços dos Buffet que vocês estão cotando, referências boas normalmente apontam um bom serviço. Nesse ponto valem também as indicações de amigos e conhecidos.

Considere seus convidados – Qual é o tipo de paladar que você precisa ou quer agradar? Aqui é o ponto onde você deve considerar não apenas as preferências, mas as possíveis restrições. Escolha pelo menos um prato que agrade cada perfil dos seus convidados; eles podem não comer de tudo, mas se comerem algo que adoram e souberem que você escolheu pensando neles, será sensacional, confie!

Varie o menu – Todo mundo gosta muito de alguma coisa mas não gosta de outra. O casamento é seu, mas a festa é compartilhada certo? Então por exemplo, vocês podem achar que tudo fica maravilhoso com queijo: macarrão com queijo, carne com queijo, escondidinho com queijo e de sobremesa, queijo com goiabada. Mas talvez um dos seus convidados seja alérgico ao leite e derivados ou simplesmente não coma nenhum tipo de queijo e aí, para ele, tudo na sua festa será comida ruim. Isso é muito chato, não é? Pensando nisso, escolha um menu variado, com opções diferenciadas.

Escute conselhos – A pessoa responsável pelo Buffet que te atenderá, provavelmente tem mais experiência em menus de casamento que vocês, então, escutem cuidadosamente os conselhos e as sugestões que esta pessoa te der e adapte as que te parecerem sensatas.

Faça a degustação – Essa é clichê, mas não pode ficar de fora. Como você vai saber se algo é bom, se não experimentar? Experimente e tire a prova. Se algo do menu não for exatamente o seu tipo de comida, chame um amigo mais entendido desse tipo de prato.

Peça opinião – Converse com os seus convidados mais próximos sobre as opções de menu que você tem e quais parecem mais adequadas. Na hora de escolher o menu perfeito, vale tudo. Lembre-se que o importante não é agradar a todos com tudo, mas ter sempre algo que agrade a cada um.

Se precisar de uma ajuda mais detalhada, com o apoio de profissionais que entendem tudo do assunto, entre em contato conosco: