Como escolher os fornecedores do seu casamento



Você ficou noiva, e agora? Como escolher os fornecedores do seu casamento?

A escolha dos fornecedores do seu casamento é uma das principais etapas da organização do evento. Esses profissionais serão responsáveis pela realização de um sonho e por fazer com que tudo saia conforme o planejado.

Diante de tamanha importância, fica claro a necessidade de pesquisar e avaliar bem antes de contratar uma empresa para fazer parte do seu grande dia. Para te ajudar, citamos abaixo algumas dicas do que deve ser feito antes de escolher um fornecedor.

1. Peça indicação de fornecedores de casamento

Uma das primeiras coisas que uma noiva faz é pesquisar na internet por fornecedores e ver quais se encaixam melhor as suas necessidades. Existem portais na internet que unem diversas empresas dos mais variados ramos, o que facilita a vida de muitas noivas.

Uma das primeiras coisas que uma noiva faz é pesquisar na internet por fornecedores e ver quais se encaixam melhor as suas necessidades. Existem portais na internet que unem diversas empresas dos mais variados ramos, o que facilita a vida de muitas noivas.

Mas, além disso, é importante buscar indicações de profissionais para garantir uma segurança a mais quanto à reputação e qualidade dos serviços prestados. Busque indicações com pessoas que já contrataram o mesmo tipo de serviço que você busca, como: grupos na internet. Geralmente, as noivas deixam suas percepções sobre o serviço recebido na página do Facebook do fornecedor. Vale a pena conferir o feedback dado na página e como a empresa de portou referente a ele. Outro canal é o Reclame Aqui. Lá você pode consultar a reputação da empresa.

As noivas do Recanto contam com o Guia de Indicações, veja no link: http://bit.ly/guia-de-fornecedores-recanto que conta com os profissionais que fazem os eventos do Recanto ser um sucesso! 

2. Cotação com três fornecedores

Muitos profissionais recomendam solicitar, pelo menos, três orçamentos para cada serviço. Dessa forma, será possível fazer um comparativo e avaliar aquele que ofereça o melhor custo-benefício.

Mas será que isso funciona?

Se você tiver tempo sim! Pois essa tarefa é bem trabalhosa, afinal, há diversos profissionais envolvidos na realização de um casamento. Para economizar tempo e dinheiro, uma boa opção é contratar um pacote de serviços com um fornecedor. Além de espaço para a festa, a Chácara e Buffet Recantos dos Sonhos, por exemplo, oferece a assessoria para o dia do evento, toda a parte de gastronomia e decoração, e todos os outros serviços que você irá precisar. Se quiser pode solicitar o orçamento da sua festa completa nesse link: http://bit.ly/orcamento-recanto-dos-sonhos

Outro ponto relevante é desconfiar de preços muito baixos. Avalie bem o que está sendo oferecido e a credibilidade da empresa. Alguns casais se deixam levar pelo valor mais barato e acabam com problemas devido à baixa qualidade do serviço ou produto, atrasos na entrega, etc.

3. Analise o perfil da empresa a ser contratada

O profissional te entende? Quer realizar o trabalho da melhor maneira possível? Compreende suas necessidades e problemas?

Antes de prosseguir com o contrato alguns itens também precisam ser levados em consideração, como: a forma de atendimento, o pagamento e a infraestrutura. Caso esteja em dúvida entre dois fornecedores opte por aquele que te traz mais segurança quanto a estes pontos.

4. Avalie os detalhes do contrato

Por fim, depois de passar por todas as etapas citadas acima é hora de finalmente fechar o contrato.

Porém, antes de assiná-lo fique atento aos detalhes e veja se tudo está conforme o que foi combinado anteriormente.

Verifique se no documento consta a data do evento, preço, forma e prazo de pagamento, duração do serviço, horário de chegada da equipe, entre outras informações. Se houver algo que não esteja claro ou que não tenha sido combinado anteriormente, converse com a empresa para acertar todas as cláusulas antes de assinar o contrato.

Seguindo as dicas acima, você minimizará os imprevistos com uma contratação errada e, sem dúvida, seu evento será um sucesso! Contudo, para contratar os melhores fornecedores de casamento, além de buscar aqueles que ofereçam um serviço de qualidade, é essencial selecionar empresas e profissionais que estejam alinhados com o desejo e o perfil dos noivos.

Quer receber outras dicas de casamentos? Curta a página do Recanto dos Sonhos no Facebook e acompanhe as novidades!