Dia mundial da fotografia: a importância de registrar momentos



Fotografar é uma técnica que permite registrar e reproduzir as fases da vida, cenários que não irão mais se repetir, mas será um marco na existência pessoal. Neste 19 de agosto é comemorado o dia internacional da fotografia.

A evolução da fotografia de casamento foi estreitamente relacionada com o desenvolvimento da tecnologia fotográfica com influências sociais da época. Um dos primeiros casais a posar para a câmera foi a rainha Victoria e o príncipe Albert em 1840. Os casais foram se inspiraram neles e começaram a contratar fotógrafos para fotografá-los em seus trajes de casamentos.

Desde então os avanços possibilitaram ao fotógrafo tirar mais de uma foto, realizando uma cobertura completa de todo casamento. Essa demanda vem cresce juntamente com o surgimento de uma variedade de estilos divergentes e o aprimoramento da fotografia de casamento.

O fotógrafo, ao realizar esse tipo de trabalho, deve evocar o íntimo dos seres e fazer com que o registro seja o mais espontâneo possível. Precisão e técnica, são primordiais para um trabalho fotográfico de qualidade. Se você quer guardar lembranças do seu casamento, que reportem àquele momento exato, através das expressões sentimentais fotográficas, um profissional gabaritado deverá ser a sua opção.