Já pensou em fazer um casamento temático



O casamento temático vem ganhando espaço nos últimos anos. Noivos que buscam fugir da decoração tradicional optam por esse estilo, que deixa a comemoração mais personalizada e surpreende e encanta os convidados.

As opções de temáticas são diversas e elas variam de acordo com personalidade e criatividade dos noivos. É possível fazer um casamento vintage, anos 80 e inspirado em filmes, por exemplo.

Abaixo, separamos algumas ideias para um casamento temático e explicamos como organizá-lo. Acompanhe! 

Casamento inspirado em filme
Se o casal possui um filme preferido pode utilizá-lo como inspiração para a comemoração. Filmes como Star Wars, Senhor dos Anéis, O Fabuloso Destino de Amélie Poulan e Up, Altas Aventuras já foram temas de casamentos mundo afora. E, a inspiração vai além do cinema, também pode ser feita por livros ou jogos que ambos gostem. A ideia é pegar elementos característicos da obra escolhida e aplicar na decoração, convites e outros itens do casamento.

Casamento vintage
Utilizar elementos vintage na decoração é bastante comum entre as noivas. Geralmente elas optam por fotografias antigas e objetos como máquina de escrever e abajur, mas a temática pode ir além, é possível organizar um casamento completo no estilo vintage ou inspirado em décadas passadas como os anos 20 e 50. A inspiração pode ser aplicada na roupa, penteado, e acessórios como a voilette (véu curto que cobre parte do rosto bastante utilizado entre os anos de 1910 e 1950).

Casamento Rock’n roll
O estilo musical é outra referência que pode ser utilizada para fazer um casamento temático. E, além da trilha sonora da festa, a inspiração também pode ser aplicada na decoração, carro da noiva, roupas, penteado, entre outros itens. Jaqueta de couro e a cor preta, tanto em acessórios quanto na decoração, são algumas das características desse estilo de comemoração

Casamento Circense
O mundo lúdico do circo inspira muitos casais e é uma boa opção para quem quer realizar um casamento ao ar livre, já que a decoração alegre e vibrante harmoniza bem com a luz do dia e a natureza. Os elementos do circo também podem ser aplicados no cardápio da festa. Itens como maçã do amor, pipoca e algodão-doce farão os convidados entrarem ainda mais no clima da comemoração.

Como organizar um casamento temático
O primeiro passo para organizar um casamento temático é definir o tema. Para isso, os noivos precisam escolher algo que combine com os dois e que reflita a personalidade deles.
Depois de definir a temática é hora de planejar a decoração, convites, identidade visual da festa, entre outros itens. Também é importante escolher o espaço para a realização do evento.
O ideal é que todos os itens do casamento sigam o tema escolhido. No entanto, isso pode ser um pouco complicado, por isso, será necessário muita organização e pesquisa de fornecedores para personalizar os elementos da festa e encontrar objetos, roupas e acessórios de acordo com a temática.

O casamento temático é uma boa opção para noivos irreverentes que sonham com uma festa que fuja do estilo tradicional. Ele pode ser um pouco mais trabalhoso devido a busca por elementos específicos, mas, sem dúvida, o esforço valerá a pena. Além de ter um casamento único, com as características do casal, todos irão se encantar com a comemoração. 

Quer ficar por dentro das tendências de casamentos? Então, curta nossa página no Facebook e acompanhe as próximas publicações!