Local para eventos de casamento. Como escolher certo?



Você disse sim ao grande amor da sua vida? Então, está na hora de começar o planejamento para o seu casamento, e o ponto principal é encontrar um local para eventos que esteja de acordo com o gosto de vocês dois.

Anote aí algumas dicas que vão te ajudar muito nesse primeiro momento.

Localização

Alguns noivos preferem se casar mais perto do local onde moram, já outros vão um pouco mais distante como: cidades do interior, fora do estado ou até mesmo no exterior. Mas, a questão mais importante é como os convidados vão chegar até lá.

Procure um local para eventos que seja de fácil acesso e que possibilite o uso diversos tipos de transportes para chegar lá.

Se a estrada for de terra pense na possibilidade de chuva no dia do seu casamento.

Local da cerimônia

Hoje em dia ainda é muito comum realizar a cerimônia em um local e a festa em outro, porém, em muitas das vezes eles são distantes um do outro.

A dica é encontrar um local para eventos que te possibilite fazer as duas coisas no mesmo lugar, a cerimônia e festa do casamento.

As vantagens? Ah elas são diversas, mas as principais são que vocês não levarão muito tempo para o deslocamento e vão economizar dinheiro.

Um outro ponto importante, é verificar se há um espaço aberto e fechado para caso de imprevistos como a chuva ou uma virada de tempo. Assim, vocês e seus convidados podem ficar protegidos desses fenômenos no ambiente fechado e não precisarão passar por transtornos.

Estrutura

O local para eventos tem que ser de acordo a sua preferência, então nunca se esqueça de perguntar, ou melhor conhecer o ambiente pessoalmente, para saber se há espaço suficiente para os seus convidados, quantas áreas estarão disponíveis para uso e como é a área externa. Tudo isso faz a diferença antes de fechar o contrato.

Verifique também se eles oferecem a estrutura completa para o seu casamento, como: cadeiras, mesas, decoração, iluminação, buffet, DJ e outras detalhes importantes. Isso reduz muito o seu custo, já que em muitas das vezes sai mais caro contratar tudo isso a parte.

Leia também Casamento na chuva – Saiba escolher o local correto para evitar problemas

Segurança

Manter a segurança do local para eventos e dos seus convidados, é essencial. Por isso, vale perguntar se o espaço dispõe de seguranças ou se sugere alguma empresa de confiança para realizar esse trabalho.

A recepção e estacionamento devem ser os locais com observação constante, para que não haja furto de veículos ou que pessoas desconhecidas tenham acesso a sua festa.

Depois de ter pensado nessas principais questões referente ao local para eventos, está na hora de focar nos detalhes mais pequenos, mas que também precisam de atenção.