Madrinhas de casamentos – Qual a função das escolhidas da noiva?



Escolher as madrinhas de casamento é uma questão de afinidade e sentimento. É aquela amiga que é muito importante e acompanha o seu relacionamento desde o começo, uma tia ou prima que tem um grande afeto e proximidade com você.

Mas, antes de dizermos quais são as principais funções das madrinhas, vamos explicar qual é o verdadeiro conceito por traz dessa dominação.

O principal papel dos padrinhos e madrinhas de casamento é serem guardiões dos noivos, eles são responsáveis por manterem o amor e harmonia entre o casal.

Um ombro amigo

É essencial que as madrinhas façam parte da vida do casal que está prestes a casar, para saber aconselha-los em momentos difíceis, tanto a noiva quanto o noivo.

Os conselhos podem ser solicitados a qualquer momento pois, não é todos os dias que temos a certeza do que exatamente precisamos fazer para que algo dê certo.

Preparativos do casamento

Essa é uma das participações mais efetivas das madrinhas de casamento, auxiliar nos detalhes da cerimônia e da festa. Isso inclui o chá de cozinha, degustação do menu, ajudar na divulgação da lista de convidados e várias outas coisas.

Ajudar na escolha das lembrancinhas e do vestido da noiva também estão atreladas as funções de madrinhas, por isso é importante que na hora de escolhe-las é que elas façam parte da sua vida por bom tempo pois, assim saberão de cor os seus gostos.

Leia também Como organizar um casamento perfeito?

O grande dia

Uns dos papéis fundamentais dos padrinhos e madrinhas de casamento é dar um suporto emocional e ajudar em pequenos detalhes antes da cerimônia.

Todos sabem que nesse momento os nervos e a ansiedade estão à flor da pele. Então, ajudar a vestir o vestido na noiva, auxiliar na colocação da gravata são coisas que fazem a diferença nesse dia tão importante.

Madrinhas de casamento também tem coisas para fazer depois da festa

Ser madrinha não é estar ao lado dos noivos só no altar, como todos sabem, depois da festa existem detalhes a serem resolvidos, como devolver o vestido da noiva e traje do noivo, principalmente se a lua de mel foi programada para o dia seguinte.

É claro, que as madrinhas de casamentos sempre vão estar presentes na sua vida mesmo após a realização da cerimônia, isso é o que tem mais importância nessa função que envolve companheirismo, amizade e fidelidade.