Não é só de beijos que vive o amor



Quem sonha em se casar também gosta de imaginar como será o tão esperado pedido de casamento. O momento é uma das partes mais marcantes na história de um casal, e planejar esta ocasião requer atenção aos detalhes. Normalmente os pedidos são idealizados em filmes e séries, o que enchem os corações de ansiedade e expectativa. “Uma dica mais que importante é inspirar o pedido na personalidade dos futuros noivos”, lembra Vânia Garcia, especialista em casamentos e diretora da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos.

O momento

Para tornar o seu pedido inesquecível ao estilo dos futuros noivos, é importante avaliar com antecedência alguns fatores. O primeiro detalhe é definir o momento em que o pedido será feito, identifique o que mais combina com a história do casal para estabelecer a data perfeita. “O pedido pode ser no aniversário de namoro, na passagem de ano ou em uma data especial, mas lembre de usar o fator surpresa para deixar o pedido mais emocionante”, sugere Vânia.

O lugar

O lugar ideal deve ter significado na história do casal e para isso não há regras. Lembre-se onde foi o primeiro encontro, o primeiro beijo, um restaurante romântico ou alguma viagem que ela sempre quis fazer.

O ambiente

Acrescente flores e velas na decoração, coloque uma música de fundo, pense em detalhes que represente a paixão do casal e deixem o pedido mais emocionante.

A aliança

O tamanho da aliança é primordial, pergunte para pessoas próximas da noiva para decidir o modelo perfeito. “O ideal é perguntar para poucas pessoas, assim não tem risco de estragar a surpresa.”, aconselha Vânia. O anel de noivado deve combinar com sua paixão, capriche na escolha, busque por modelos que você tenha certeza que ela gostará!

O pedido

E finalmente o grande momento! Faça um texto curto, mas de coração. Leve em consideração o nervosismo do momento, então para ter uma ajuda na hora, escreva seu pedido em um papel ou no celular.