O que NÃO fazer na organização do seu casamento



O grande dia chegou. Você passou meses planejando a festa perfeita. Já pagou todos os fornecedores, provou o vestido na semana anterior e fez os ajustes finais. Nada mais justo que passar o dia no salão de belezas, afinal, é o seu “dia da noiva”. E você não conta com nenhum erro de casamento na sua festa.

 

Você optou por não contratar uma assessoria por que está segura de que tudo sairá como planejado. Mas, – e sempre, sempre, sempre tem um mas... – o seu telefone toca assim que você pisa no salão. Do outro lado da linha, a voz trêmula do noivo anuncia que precisou trocar as flores porque ligaram da floricultura e disseram que as que você escolheu estavam pelo triplo do preço por conta da geada na noite anterior.

Pula pra hora da festa:

O salão já está lotado e não param de chegar mais e mais pessoas. O dono do buffet informa que vai atender, mas que vai cobrar cada excedente. As pessoas começam a vir te chamar para liberar a entrada do amigo do primo que está na portaria. Fulana pede pra sua mãe te avisa que ela não vem porque viu que tinha “até lista de presente” e achou que a festa era “chique demais” para alguém como ela...

Ou, você está dentro de um carro na frente do local do evento, mas não pode descer porque as simplesmente as pessoas não chegaram ainda e de repente todos da família começam a receber ligações perguntado o endereço da festa porque não está no convite.

Ou o DJ anuncia sua entrada e toca aquela música maravilhosa que vocês ouviram no primeiro encontro, mas logo em seguida, toca aquela música que você sabe que seu noivo cantava pra ex-namorada... Que horror! Peguei pesado, confesso...

Bom, é claro que nem todas as situações chegam ao extremo como os exemplos citados, mas são tantos detalhes na hora de pensar um casamento, que alguma coisa pode acabar passando batido e para evitar essas surpresas desagradáveis, nós preparamos uma lista com os 30 principais erros de casamento para que vocês não cometam nenhum!

Definições iniciais

  1. Não definir o orçamento total disponível
  2. Não começar pela lista de convidados
  3. Deixar a escolha do lugar para depois
  4. Não pesquisar vários fornecedores
  5. Deixar que outras pessoas decidam pelo casal

Fornecedores

  1. Escolher apenas pelo preço (as vezes o barato sai caro)
  2. Não pedir referências dos fornecedores para outros casais (será que é tudo mil maravilhas como eles dizem? Pergunte!)
  3. Escolher flores difíceis para a estação em que vai se casar
  4. Não confirmar os serviços/produtos e entregas com fornecedores
  5. Esquecer de colocar os convitinhos individuais para a festa
  6. Não combinar com o DJ as músicas que devem tocar
  7. Não combinar com o DJ as músicas que não podem ser tocadas de forma alguma
  8. Não pesquisar fotos legais que gostaria de tirar na festa, na igreja e com os convidados
  9. Não combinar com os fotógrafos (e mostrar exemplos) as fotos que não podem ficar de fora do álbum

Vestido, maquiagem, cabelo e sapato

  1. Comprar o vestido muito antes (pode encontrar outro que agrade mais depois)
  2. Deixar para comprar/alugar o vestido muito em cima da hora (pode não encontrar nada que realmente goste e acabar usando qualquer um)
  3. Comprar um vestido que não te serve na esperança de caber nele (você é maravilhosa como é. Aceite seu corpo e trabalhe com modelos que valorize suas formas naturais)
  4. Não fazer o teste de maquiagem e cabelo que pretende usar
  5. Não fazer fotos da maquiagem e do cabelo em diferentes lugares no dia do teste
  6. Não ter um chinelo para depois da cerimônia (confie em mim, você vai precisar)

Convidados

  1. Não deixar uma lista com o nome completo de todos os convidados na portaria do evento (sempre tem quem tente entrar ou levar alguém extra)
  2. Não avisar aos convidados que só entram com o convite e o nome na lista
  3. Convidar pessoas apenas por educação (Queira perto apenas quem você quer bem e tem certeza que te quer bem também, afinal, é seu casamento)
  4. Não dizer aos convidados que a lista de presente está nos lugares determinados, mas que o casal aceita qualquer coisa de bom grado, porque na verdade, a presença dos convidados é o mais importante
  5. Esquecer algum dado importante no convite/save the date

Durante a festa

  1. Não anunciar a entrada dos noivos no salão (se não, bem na hora do vídeo tem um passando bem na frente da câmera)
  2. Não ter um cronograma da festa (para que você e toda a equipe esteja preparada para fazer cada coisa em seu tempo)
  3. Não comer
  4. Não dançar
  5. Não aproveitar a própria festa

O casamento é o seu grande dia. Aproveite cada segundo e confie nos profissionais que escolher, assim, você estará assegurada mesmo em casos de imprevistos. Ah, e o mais importante, se algo não sair como planejado, não surte. É obvio que é importante estar precavida e preparada. Mas tenha em mente que algumas coisas podem ser controladas, outras não, aceite e disfrute a maneira perfeita como tudo acontece como deve ser. 

Se você precisar de ajuda, entre em contato conosco!