Os maiores medos de uma noiva e como se prevenir dos imprevistos



Você planejou uma cerimônia maravilhosa. Tudo está esquematizado nos mínimos detalhes. Seu noivo, suas madrinhas, sua mãe e suas amigas quase enlouqueceram de tantas exigências que você fez, e elas, obviamente, lutaram para conseguir entregar cada um dos desejos da noiva do ano. Todos os padrinhos aceitaram usar as roupas do jeitinho que você imaginou, com suspensório e tudo, rsrs. Só teve um que não colaborou... Bem no dia da festa São Pedro mandou água d’balde e foi aquela chuvarada que durou o dia todo.

Poderia ser um desastre, mas você, uma noiva preparada, junto com seu noivo esperto, escolheram fazer a cerimônia em um lugar que tem o plano B perfeitamente executável sem “molhar” os seus planejamentos. Uma área externa onde pode ser montada uma tenda, ou que tem um tato flexível, ou mesmo um segundo salão onde a cerimônia pode ser lindamente executada. E com isso, você ficou despreocupada desde o primeiro pingo até a despedida do último convidado na sua festa.

Esteja preparada para tudo

Antever os imprevistos e ter um plano B para cada um dele, é uma forma de garantir o sucesso do seu casamento. Cada noiva tem preocupações especificas, apesar de todas elas compartilharem do mesmo desejo: querer que a festa seja perfeita. É importante ter em mente que sua festa pode ser perfeita de muitas maneiras, mesmo se algo não sair como inicialmente planejado. Esteja aberta a aceitar as coisas que não podem ser mudadas.

Valha-se da experiência de quem trabalha com eventos

Esse provavelmente é o seu primeiro casamento, enquanto o lugar que você escolher para realizar a festa e a empresas que você contratou como prestadoras de serviço tem o casamento como matéria prima; eles ganham a vida casando as pessoas. Assim como você é especialista no seu trabalho e pode resolver com facilidade algumas questões que pessoas de outra área não imaginariam soluções, confie nas sugestões e nas observações das empresas que você contratou, principalmente se você recolheu informações e recomendações sobre elas.

Se deixe ajudar

Noiva, eu sei como você se sente. Sua mãe, sua sogra e até suas amigas podem parecer muito chatas pondo defeito em algumas de suas escolhas ou problematizando algumas coisas. Por mais insuportável que pareça e por mais que seus ouvidos se fechem depois da primeira dezena de palavras, tente manter a lucidez e ouvir o que elas dizem, use a técnica do filtro: ouça tudo, mas retenha somente o que fizer sentido para você, mas atenção, o importante nessa hora é não se deixar levar pelo estresse e tentar considerar racionalmente o que elas dizem, assim, você pode garimpar grandes joias do sucesso para os eu evento.

Não perca a compostura, confie nas empresas que contratou

Neste tópico estou considerando que você escolheu cada uma das empresas, desde o local, as flores, o som, até os petit fours do final da festa com muito critério. Se precisa de ajuda para escolher os fornecedores leia o texto Casamento sem erro: como escolher os fornecedores. Se você seguiu esse passo a passo, então pode se sentir segura contra qualquer imprevisto. Converse com seus fornecedores sobre os possíveis imprevistos em cada área e quais devem ser as medidas preventivas. Assim, você descansa tranquila mesmo se receber uma ligação de última hora dizendo que algo precisou ser alterado, afinal, você terá planos B e C para cada (im)previsto que possa acontecer!

E saiba que nós do Recanto ajudá-la ainda mais, basta entrar em contato conosco!