Porque maio é o mês das noivas



Pensando na melhor data para a realização do casamento, o mês de maio chama atenção por ser considerado o mês das noivas. Essa tradição veio dos países do hemisfério norte, porque naquela região, maio é o mês em que começa a primavera. No início do século, essa época era celebrada com muitas flores e por esse motivo o mês foi associado à celebração do amor no casamento.

Já que mês de maio é o mais procurado para celebrar o amor, a Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos buscou dicas preciosas para o seu evento ser o mais moderno e encantador.

Anos 70

A cenografia tem um papel muito importante nos eventos atuais, as projeções virão com força total e em todos os momentos da festa. Uma forte tendência são também os itens com design anos 1970, além de toalhas personalizadas com tecidos bons e na paleta do casamento. Bares e ilhas temáticos também estão sendo procurados, a ideia é investir em comidas ou bebidas alternativas.

 

Casamento no campo ao estilo industrial

A natureza é a estrela da decoração somada com elementos como metais, cobre, prata, se traduz no conceito “casamento industrial”, ideal para quem ama modernidade e não se importam em deixar o clássico de lado, nesse momento.  A autenticidade do projeto está no enfoque minimalista. Vigas expostas, riqueza de texturas, desenhos geométricos, molduras, tubulações elétricas e hidráulicas fazendo parte da decoração, paredes de madeira, desgastadas ou de concreto, ou até mesmo parede de tijolinhos aparentes são utilizadas como backdrop de belos cenários.