Tenha uma festa de debutante moderna com a Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos



A passagem da adolescência para a juventude é uma fase importante e, na vida das garotas, essa transição tem ainda mais destaque, já que é o momento da debutante. Para elaborar um evento desses e sair do tradicional é preciso organização e criatividade.

O primeiro passo é a aniversariante escolher o estilo de festa de sua preferência. Será temática? à fantasia? ou até mesmo uma balada mais moderna?

Foi o que fez a estudante Isabella Garcia, que não se animava com a ideia de uma festa tradicional. Como não vislumbrava um evento com a sua personalidade desejava apenas comemorar a chegada dos 15 anos com uma viagem, mas com a ajuda dos familiares, conseguiram juntos elaborar uma festa circense, com o tema Cirque du Soleil, que tinha tudo a ver com seu estilo pessoal, remetendo a diversão e alegria.

O evento foi realizado na Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos, contou com apresentação de um mágico que interagiu com os convidados e revelou detalhes da história de vida da aniversariante, além de muitas surpresas, tudo saiu muito além das suas expectativas.

Você pode seguir o exemplo de Izabella e fugir do tradicionalismo de várias maneiras, uma delas é trocar a valsa por uma música mais atual. Pode ser aquele sucesso do seu filme preferido. Já pensou que legal surpreender seus convidados com uma dança diferente ao lado do seu pai? Ensaiar ao lado dele será uma diversão a parte! Outra dica é chamar aquele seu grupo de amigos e fazer uma apresentação descolada aos seus convidados, imagine que divertido serão esses ensaios, não é mesmo?

Para a diretora da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos, Vânia Garcia, o Buffet deve ser escolhido com antecedência e, para definição do cardápio, o ideal é agendar uma degustação com o buffet escolhido. Além disso, para a festa ficar ainda mais moderna e divertida, pode-se substituir uma grande ceia, por exemplo, por uma com lanches no meio da pista de dança aos convidados. Nele estão opções populares de fast food em miniatura como: mini hamburgers, hot dog, porções de batata frita e até milk shake.

Vânia explica que uma tendência muito bacana das festas de debutantes é passar, após a retrospectiva das fotos, gravações dos depoimentos dos amigos da debutante no telão :"Será um momento que garantirá boas risadas e ficará sempre na recordação", explica.

E, lembre-se na hora de editar, lance mão daqueles programas do Instagram. Com vários filtros diferentes, ele deixa as suas fotos mais modernas.

Ainda que falte um ano ou mais para o grande dia, você já precisa ter ao menos uma lista prévia de convidados para definir os outros pontos. Pense muito bem em quem você irá convidar e se a ideia é ter uma festa mais íntima, vale a pena pensar o quanto a pessoa é importante em sua vida.

Com o número prévio de convidados e o tema escolhido, chega hora de procurar o local ideal para a realização do evento. Vânia Garcia explica que para uma festa mais formal, o espaço ideal seria uma chácara, ou clube específico para esse tipo de evento, que tenha espaço suficiente para acomodar todos os seus convidados. Independente de onde seja a festa, o importante é que o local seja adequado para a quantidade de convidados, a fim de proporcionar conforto e funcionalidade.

Quando a assunto for escolha do traje da debutante, ela deve escolher aquilo que a faz sentir-se melhor, além de bonita e elegante. Não se esqueça de que o conforto é importante, já que passará um longo período de tempo com o traje. Além disso, é importante informar aos convidados o traje adequado para a festividade.

E você tem alguma ideia moderna para sua festa? compartilhe conosco!!!