Vai casar neste mês de dezembro



Dezembro é um mês em que tudo fica mais corrido, mas temos aquela animação de final de ano! 

Mas por que dezembro? Entre os motivos da preferência, segundo a Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais) está no topo da lista o 13º salário e outros bônus que as empresas oferecem para os funcionários.

O desejo e a possibilidade de organizar festas em espaços abertos conta muitos pontos positivos para dezembro. O tempo aberto e com sol é a grande vantagem desta época.

A diretora da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos Vânia Garcia, acredita que um dos principais motivos é as férias coletivas e o período das festividades de fim de ano, “os casais aproveitam esse recesso para tirar a lua de mel ou emendar com as férias e ter um tempo maior de descanso.”  Ainda segundo a expert, ninguém gosta de voltar de lua de mel e ter que ir correndo para o trabalho: “No retorno, os casais querem repercutir o casamento. É um momento de relembrar, de ver as fotos e vídeo do casamento e contar para amigos e familiares sobre a festa e a viagem”, disse.


Outro detalhe que pode ser primordial para dezembro ser tão disputado é que a época de férias pode facilitar a vinda de parentes distantes à cerimônia.

E você? Já escolheu seu mês?