10 temas para festa de 15 anos que estão bombando!

10 temas para festa de 15 anos que estão bombando!



É com grande alegria que pais e familiares esperam a festa de debutantes. Mas, sem dúvida, é a aniversariante quem está mais ansiosa e feliz com a data que se aproxima. Algumas garotas começam a pesquisar temas para festa de 15 anos com muita antecedência, sonhando com cada detalhe.

Outras debutantes não têm o sonho de fazer uma festa de princesa, mas nem por isso querem que essa data passe em branco. Pelo contrário! Elas aproveitam a oportunidade para mostrar que estão se tornando lindas mulheres com personalidades fortes, deixando a infância para trás.

Os pais, que curtem tanto esse momento quanto as filhas, sentem uma emoção ímpar! É uma mistura de orgulho, com sonho realizado e muito amor envolvido. Haja coração!

 

Quais os 10 temas para festa de 15 anos mais procurados?

Entra ano, sai ano e alguns temas sempre se fazem presentes. Outros seguem as tendências da moda, ou dos personagens que estão em alta. Outros temas chegam meio tímidos, mas se mostram fortes ao cair no gosto do público. Vamos a eles?

01 – Clássica

A comemoração dos 15 anos das filhas de famílias nobres surgiu na Europa, mas foi na França que teve maior impacto. A palavra vem de “debut”, que significa apresentação ou início, para mostrar à sociedade que a menina está se tornando mulher. Dessa forma, a referência ao glamour e ares de princesa é real e tem explicação e contexto histórico.

Vem dessa época a referência da aniversariante começar a festa com um vestido remeta à fase infantil. Mas, na hora dos “parabéns” a debutante troca de vestido para outra roupa que represente a vida adulta que a espera.

Depois dessa troca, começa o grande baile. Valsa com o pai, com os avós e o padrinho. Concluída as formalidades, solta o som DJ! A balada tem início com muita animação.

02 - Paris

Dentre os temas para festa de 15 anos, Paris ou França Anos 1920 é desses que começou tímido e tem se mostrado bem forte. Além dos pontos turísticos como Torre Eiffel e Arco do Triunfo, outras referências são usadas na decoração.

Pérolas, plumas, objetos dourados, música animada e canapés também fazem parte do contexto. A inspiração mistura um pouco do lúdico que a cidade luz criou em torno de si mesma, onde todos os sonhos são possíveis.

Berço da cultura e dos pensamentos críticos, esse é um tema rico para as adolescentes românticas.

Leia também: O que faz uma assessora de casamento?

03 – Balada

Além de ser parte essencial de praticamente todas as festas, a balada é também um entre os diversos temas para festa de 15 anos. E quando ela é o mote, a música deve ser a inspiração maior. Serve também para direcionar a decoração, os tipos de acessórios para pista de dança e a playlist do DJ.

Sugestões de subtemas para ficar na memória:

- Era Disco: Anos 1970, em que os convidados podem ir a caráter;

- Danceterias;

- Rock N’Roll: Para agradar tanto os amigos quanto os familiares.

Espaço para festa de 15 anos

04 – Cinema

Sabe aqueles temas para festa de 15 anos que você se encanta? O tema de cinema é assim mesmo! Seja para transformar a debutante numa estrela de cinema por uma noite ou para fazer referência ao filme preferido da aniversariante.

Desde a entrada com tapete vermelho à estatueta do Oscar, a imaginação é o limite. Fotos da homenageada como cartaz de filmes, claquetes como lembrancinhas e pipocas gourmet no cardápio. Na pista, muitas músicas que são trilhas sonoras. Realmente a festa será inesquecível!

 

05 – Festa à Fantasia

Por mais que possa parecer clichê, festa à fantasia é sinal de pura diversão. Ainda mais quando se trata de uma família bem-humorada com amigos animados – é o tipo de festa que ficará na lembrança de todos.

Como o tema é amplo e de certa forma genérico, o bom humor e as cores podem ser as linhas mestras da decoração. A fantasia da debutante pode ser o ícone que inspira as lembrancinhas e o bolo. E na playlist, vale de tudo. De música infantil aos clássicos das pistas de dança.

 

06 – Retrô Party

Ainda nesse universo dos temas para festa de 15 anos, onde os convidados podem ir a caráter, o tema anos 1950 é uma opção bem divertida. Realmente o tema andou em baixa, mas está voltando com tudo!

Impulsionado pelo movimento de empoderamento feminino, esse foi um momento onde as garotas começaram a se colocar na sociedade, antecipando o movimento feminista. Assim, não só os vestidos ficaram mais justos e custos, como mais femininos.

As músicas se tornaram mais dançantes. Comidas e bebidas bem características como o milk-shake, coquetel de Frutas e a Cuba Libre. A decoração é vintage e os objetos, retrô. Puro charme!

 

07 – Países

Quem nunca sonhou em morar num outro país? Se esse é o sonho da aniversariante, por que não usar esse tema para a sua festa de debutante? Essa ideia tem rendido festas únicas e cheias de personalidade.

México, Austrália, Estados Unidos, Espanha, China, Japão ou outros. Talvez não seja tão simples escolher só um país dentre tantas possibilidades, pois fazer essa festa será mesmo uma viagem deliciosa!

Pode-se fazer o menu com base na culinária local, usar a fauna e flora como inspiração para a decoração e as referências arquitetônicas para providenciar as lembrancinhas. Esse é um dos temas para festa de 15 anos mais gostosos de fazer.

Leia também: Espaço para festa de 15 Anos: Como escolher o ideal?

08 – Galáxia

A cada ano o tema Galáxia ganha mais adeptas. Os filmes de ficção científica têm uma parcela de responsabilidade, não vamos negar. No entanto, os fascínios das estrelas, planetas e do universo infinito também. As garotas perderam a vergonha de se mostrar atraídas pelas ciências.

A mistura das cores galácticas são referências para os coquetéis especiais. Bem como para o bolo com massa colorida e os docinhos inspirados nas estrelas. As decorações com naves espaciais e planetas também são bem criativas.

09 – Unicórnio

Quem resiste a um momento “sonho encantado”? Dentre os personagens míticos, o unicórnio é um símbolo mágico por natureza. Por isso que sua escolha como um dos temas para festa de 15 anos é tão cheio de significados. Além de ser muito fofo.

Glitter e as cores do arco-íris devem estar em todos os cantos da festa. Do convite aos vestidos da debutante, da decoração ao menu. Pureza, sonho e encantamento serão sentidos por todos os convidados.

 

10 – Alice no País das Maravilhas

“Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve” diz o gato à jovem Alice. Para uma festa de 15 anos, esse tema traz profundidade acerca da personalidade da debutante que talvez os mais desavisados não percebam.

Pois Alice está num momento de sonhos, a infância, e em breve despertará para o mundo real, o adulto. Deixe-se guiar pelos simbolismos que essa história propõe e divirta-se!


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!