5 destinos para lua de mel mais badalados

5 destinos para lua de mel mais badalados



É provável que você concorde: uma das tarefas mais deliciosas em meio à organização do casamento é planejar a lua de mel. Afinal, este será o momento de relaxamento e tranquilidade após passar por todos os preparativos envolvendo a cerimônia. Se vocês estão na fase de escolher para onde ir, este artigo vai ajudar muito. Separamos cinco destinos para lua de mel badalados (nacionais e internacionais) que nos últimos tempos estão entre as primeiras opções dos noivos.

1) Bangkok, na Tailândia

Se o sonho do casal é estar rodeado de lugares paradisíacos que mais parecem cenários de filme, Bangkok, capital da Tailândia, está entre os destinos para lua de mel mais procurados. Vocês podem decidir entre fazer inúmeros passeios pelas praias do local ou, então, curtir dias de total descanso. Esta é uma das grandes vantagens de Bangkok: a diversidade de programas.

De todo modo, o que não pode ficar de fora do roteiro é o seguinte:

- Curtir um bar rooftop, como o Vertigo Grill & Moon Bar, ele fica no 61º andar do hotel Banyan Tree (a vista é incrível);

- Degustar uma boa comida tailandesa;

- Desfrutar de massagem terapêutica em um SPA - alguns estabelecimentos oferecem tratamento a dois;

- Fazer fotos no Parque Lumpini, repleto de áreas verdes.

2) Destinos para lua de mel? Que tal a Ilha de Santorini, na Grécia

Falar em Grécia é falar em romantismo. Em meio a vários lugares bem românticos o destaque vai para a Ilha de Santorini. Por ser uma ilha, é inevitável que as praias sejam o destaque principal. Se vocês gostam de lugares mais calmos, muito provavelmente as praias de Baxedes, Kolumbus e Pori vão encantar. Elas recebem poucos turistas, pois não são vistas da estrada principal.

Se a intenção é frequentar lugares mais badalados, as praias de Perissa e Perivolos cumprem bem essa missão. Elas são próximas uma da outra e dão vida à mais longa faixa de areia negra da ilha.

Para intensificar o clima romântico, vale visitar um restaurante que fica no alto de um penhasco, o Ambrosia. Eles servem pratos mediterrâneos e gregos em meio a um som local.

Leia também: Vai se casar no outono? Se inspire nessa estação!

3) Paris, na França

Paris respira romantismo. Não é por acaso que a cidade costuma ser cenário de novelas e filmes. Esse é um destino típico para quem gosta de andar muito, pois a cidade tem atrativos turísticos e ruas charmosas por todos os lados. Então, se vocês gostam de caminhar, Paris permanece entre os melhores destinos para lua de mel.

Entre as boas ideias de programas com clima de romance estão:

- Visitar e almoçar na Torre Eiffel (o lugar é bem disputado, por isso é preciso reservar com antecedência);

- Visitar o Louvre e fazer fotos na área externa;

- Circular pelo bairro Montmartre, onde está a Basílica de Sacré Coeur e há uma vista privilegiada de Paris.

4) Maragogi, em Alagoas

Em relação às opções de destinos para lua de mel no Brasil, Maragogi está no topo da lista. A cidade é conhecida por ter as praias mais belas do país. Maragogi é conhecida como o caribe brasileiro e, inclusive, muitos casais não só passam a lua de mel por lá como também organizam toda a celebração.

Assim como em Bangkok, em Maragogi também é possível ficar mais tranquilo, apenas curtindo as praias ou, então, se aventurar em meio às atrações - andar de buggy, praticar stand up paddle, passear de barco.

O que não pode ficar de fora do roteiro é uma visita aos recifes de corais durante a maré baixa. Eles formam piscinas naturais incríveis. Com snorkel e máscara de mergulho fica fácil ver a rica fauna e flora marinha do lugar.

5) Gramado

Para os casais que não fazem questão de passar a lua de mel na praia, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, está entre os destinos nacionais mais escolhidos. A charmosa arquitetura europeia exala romantismo - bastam alguns minutos caminhando pela cidade para perceber isso, principalmente, na Rua Borges de Medeiros, com construções em estilo Enxaimel. Vale também incluir no roteiro:

- Caminhar pela Rua Coberta, um lugar com muitos bistrôs e restaurantes charmosos;

- Andar de pedalinho no Lago Negro;

- Visitar o Parque do Caracol em Canela (cidade vizinha), lá está a Cascata do Caracol, com 131 metros de queda d’água.

Gostou das sugestões de destinos para lua de mel? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar conosco qual dos lugares têm mais a ver com vocês.


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!