Blog

5 mitos que todo mundo escuta sobre casamento no inverno

08/01/2021

Para a maioria dos noivos, realizar casamentos no inverno nem sempre é uma opção. Isso porque existe uma perspectiva de que o frio limita detalhes importantes (como o local, horário e até os trajes).

Alguns acreditam que não será possível fazer a cerimônia ao ar livre ou que o vestido da noiva não será elegante. As desculpas para fugir do frio são diversas, porém não deveriam existir.

Temperaturas mais baixas também são perfeitas para realizar um casamento dos sonhos. Por isso, listamos 5 coisas que os casais escutam sobre a cerimônia no frio para acabar de vez com todos os mitos. Confira.

 

1) A decoração não terá muitas cores​

Você já deve ter pensado que se casar no inverno significa que a decoração não tem muita cor, que os ambientes ficam com um ar gelado. Talvez o frio não seja o seu clima favorito ou então você ainda não conheça as inúmeras possibilidades para decorar.

Os casamentos no inverno permitem a combinação de diversos elementos que deixam a decoração impecável. Flores em tons quentes como o vinho, marsala, terracota e laranja aquecem os olhos!

Além disso, na decoração pode aproveitar castiçais com velas e luzes âmbar que oferecem um ar intimista, caloroso e aconchegante aos convidados, e que trarão muito charme e elegância ao local, com toda a sofisticação que esse momento pede.

 

2) Casamentos no inverno ao ar livre? Nem pensar

Esqueça essa ideia de que é impossível realizar a cerimônia ao ar livre na estação mais fria do ano. Primeiro: há poucas chances de chover no dia da cerimônia, pois o inverno tem os meses mais secos do ano.

Fora esse ponto, o entardecer nessa época costuma ter um lindo pôr do sol, enquanto as noites de inverno apresentam um céu bastante estrelado. Já pensou em começar a sua nova família iluminada pelas estrelas? Não tem momento mais lindo!

De todo modo, independente da estação, é necessário um plano B para casamentos ao ar livre. Seja para descanso dos convidados ou para proteger os doces e bolo, um local coberto é imprescindível.

 

 

3) Não é a época das flores

Item indispensável na decoração, as flores não nascem apenas na primavera. Também há uma grande variedade com igual beleza durante o inverno para abrilhantar seu casamento.

Os arranjos e até mesmo o buquê terão toda a delicadeza e elegância que as flores garantem. E as opções são diversas:

  • Girassóis;
  • Tulipas;
  • Astromélias;
  • Azaleias;
  • Cravos
  • Gardênias
  • Rosas;
  • Orquídeas, dentre outras.

É só escolher a que mais gosta para os casamentos no inverno ficarem perfumados, delicados e muito bonitos.

Leia também: 6 atrações para casamento que vão tornar o seu grande dia inesquecível

 

4) O vestido não será elegante

O vestido é uma das estrelas da noite, que fazem da noiva uma verdadeira princesa. Com os olhos voltados para elas, muitas noivinhas ficam apreensivas com os modelos de inverno.

E esse é outro mito muito comum quando o assunto são casamentos no inverno. Mas esqueça tudo que já ouviu sobre isso. Os trajes de inverno são elegantes, charmosos e muito bonitos. Também não é necessário um modelo tomara que caia para valorizar a noiva, há muitas formas de conseguir o resultado.

A tattoo lace (ou tule ilusion rendado) aplicada em modelos de manga comprida, é um item que faz parte de muitas coleções e tendência para essa e outras épocas do ano. Mas não para por aí, já que há uma infinidade de tecidos e acessórios para tornar o look maravilhoso.

Para espantar o frio, você pode apostar em sobreposições com casacos ou estolas. E até mesmo uma linda bota como sapato da noiva pode ser combinada ao vestido escolhido.

 

5) É difícil escolher o cardápio

Muitas pessoas acham que escolher o cardápio para casamentos no inverno é uma tarefa complicada. Mas há muito o que explorar!

É possível apostar em uma infinidade de opções, como sopas, risotos e massas, acompanhadas de um bom vinho. Ao longo da festa, também é possível servir algumas delícias que tornam o cardápio mais aconchegante com as comfort foods, como chocolate quente e fondue por exemplo.

O importante é organizar cada etapa com antecedência, pensando nas características da estação e dos noivos. E falando em se organizar para seu grande dia, aqui no Recanto dos Sonhos temos um planejador financeiro que pode ajudar. Para acessá-lo, é só clicar no botão abaixo:

 

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.