Blog

6 coisas que não podem faltar no casamento

03/03/2017

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, e para que a data seja perfeita é necessário muita dedicação e planejamento para definir todos os detalhes da festa e cerimônia. 

Hoje em dia há inúmeros serviços que podem ser realizados na celebração, e diante de tanta oferta muitos noivos ficam em dúvida sobre o que fazer ou não no grande de dia. No entanto, há alguns itens que são essenciais para o sucesso do evento, e é importante dar uma atenção especial a eles. Para te ajudar, separamos nesse artigo as principais coisas que não podem faltar no casamento! Confira: 

1. Comida e bebida
Comida e bebida são essenciais em todas as festas, não é mesmo? E, em um casamento não poderia ser diferente. Independente do menu escolhido, que pode ir de uma recepção com salgadinhos à jantares luxuoso, esses itens terão grande peso no orçamento e é preciso analisá-los com atenção para escolher o melhor fornecedor. 

2. Espaço
É importante escolher o lugar de acordo com o perfil dos noivos e o clima que eles desejam para o evento, por exemplo, casamentos tradicionais geralmente são realizados em salões durante a noite, já cerimônias mais informais podem ser feitas ao ar livre e durante o dia. Além disso, é essencial optar por um local que tenha boa infraestrutura e ofereça conforto e segurança aos convidados. 

3. Música
Quem deseja uma festa animada não pode deixar a música fora da lista. Esse item garante o sucesso do evento, tanto na cerimônia quanto na festa. A contratação de DJ ou banda para música ao vivo deixa o ambiente mais descontraído, e é responsável por momentos especiais como a primeira dança dos recém-casados. 

4. Decoração
Esse é outro item que não pode faltar em um casamento! As opções são inúmeras, a decoração pode ser simples, tradicional, luxuosa, temática, contar com objetos familiares ou feito pelos próprios noivos, entre outras ideias. O mais importante é que a decoração transmita a personalidade dos noivos e deixe o ambiente acolhedor para receber os convidados. 

5. Assessoria de casamento
O dia do casamento é bastante cheio, especialmente para a noiva que dificilmente terá tempo para acompanhar a montagem do evento. Por isso é fundamental contar com uma assessoria no dia para evitar imprevistos e se certificar de que tudo saia conforme o planejado. Além disso, esse profissional dará todo o suporte durante a cerimônia e a festa garantindo que a data seja perfeita e inesquecível! 

6. Fotografia
Alguns noivos ficam em dúvida quanto a necessidade da contratação de fotógrafos, porém esse é mais um item que não deve ficar de fora do grande dia. As lembranças desse data ficarão sempre na memória dos noivos e familiares, mas contar com um profissional para eternizar esse momento em fotografia, sem dúvida, garantirá uma boa recordação no futuro. 

Acima, listamos os principais itens que não podem faltar em um casamento. Esperamos que essas dicas sejam úteis e te ajudem a organizar essa data tão especial! 

E pra você, o que não pode faltar em um casamento? Conte pra gente nos comentários!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.