6 Erros na Festa de Casamento que você não pode cometer

6 Erros na Festa de Casamento que você não pode cometer



O pior pesadelo dos noivos é chegar o grande dia e nem tudo estar perfeito como nos sonhos. Erros na festa de casamento nem pensar!

Então, para evitar esses imprevistos, listamos os erros na festa de casamento mais comuns. E como são fáceis de serem evitados! Afinal, no dia mais marcante da vida dos noivos e da nova família que se forma, apenas alegrias e bênçãos devem ficar na memória, certo?

 

1.Sonhos realizados são desejos planejados

Esqueça a varinha de condão, porque nada do seu casamento dos sonhos irá se realizar em um passe de mágica. E esse é um erro bastante comum e que muitos casais cometem.

É preciso planejar tudo com o máximo de antecedência para evitar correrias de última hora. Então, deixar para decidir o local do casamento em cima da hora é um dos grandes erros na festa de casamento. O ideal é buscar o espaço com no mínimo uns 8 meses de antecedência. Porque é a partir do local da festa que se tomarão outras importantes decisões, como:

- Comunicar a data e o local do casamento;

- A quantidade de convidados;

- O buffet e cardápio;

- A decoração;

- Serviços de apoio (verificar os benefícios que o próprio local pode providenciar);

- Planejamento orçamentário;

- Entre outros.

Não é à toa que a maioria dos casais, quando anunciam o casamento, estão há anos conversando e planejando o grande dia. Dessa forma não economize nas anotações e pesquisas.

2.Opinião dos familiares x Decisões dos noivos

A família dos noivos é muito importante no processo de organização e planejamento do casamento. Eles podem ajudar nas tomadas de decisão, dando dicas e conselhos. Mas o casal deve levar o seu desejo como prioridade, afinal, o grande dia é deles. Tudo com muita delicadeza, claro, pois os familiares só querem ajudar.

Pode doer um pouco o coração ao negar o pedido da mãe. Mas mantenha a sua decisão. Sejam sinceros desde o começo do planejamento do seu casamento, pois ele é de vocês.

Então se a noiva quer a decoração com tons de vermelho, é possível tentar convencer a mãe que a opção pode deixar o ambiente lindo e romântico.

Tente aplicar a leveza para lidar com a expectativa dos familiares. Claro que são pessoas essenciais a vocês e ninguém quer ficar magoado. Mas é importante que a voz dos noivos prevaleça.

3.Delegar a lista de convidados é um grande risco

Por mais que se queira agradar a todos os membros da família, com o tempo alguns amigos se tornam mais próximos que parentes. E isso pode ser uma decisão difícil de aplicar.

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis em falar não. O que acaba inflando a lista de convidados, como consequência os custos do matrimônio. Assim, ao invés de curtirem esse momento tão especial, um grave problema para os noivos é se concentrar nos custos extras.

Descubra um jeito delicado de dizer que “convidado não convida”. Isso ajuda bastante a evitar erros na festa de casamento.

4.Além dos filmes, casamento também precisa de roteiro

Não é exagero da assessora de casamento ter certo critério na elaboração do roteiro do seu casamento. Porque uma vez elaborado em conjunto com o casal o roteiro do grande dia, tudo ficará dentro de certo controle.

Embora imprevistos possam ocorrer, com base no roteiro, os erros na festa de casamento serão minimizados ou simplesmente suplantados. Pois os noivos saberão o tempo previsto desde antes da cerimônia até a hora de deixarem o local da festa. Bem como a assessora terá de antemão o conhecimento quanto às decisões dos noivos caso precise resolver algo fora do script.

5.Evite o tic-tac, tic-tac

Essa é uma forma descontraída para dizer que ficar de olho no relógio é um mau negócio, pois a ansiedade é um gerador de problemas desnecessários. Se os noivos estão seguindo o cronograma e o planejamento criado meses atrás, podem confiar e seguir o ritmo com leveza.

À medida que o grande dia se aproxima, muitos casais querem acrescentar itens ao cardápio e na decoração, principalmente. E essa decisão pode ser interessante. O que importa é refletir nos itens com calma e escolher os que melhor se adaptam ao casamento.

Dica extra: Exercícios de respiração e meditação são excelentes para esses dias.

6.E aproveitem o grande dia

E no grande dia, divirtam-se! Depois de meses de planejamento, esqueçam as preocupações e os erros na festa de casamento que precisaram resolver até a cerimônia. Aproveitem bastante com os amigos e familiares, dancem e cantem. Com essas dicas, fica ainda mais fácil. 


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!