Cardápio de casamento Qual a melhor maneira de escolhê-lo

Cardápio de casamento Qual a melhor maneira de escolhê-lo



São muitas as preocupações na hora de escolher todos os detalhes de um casamento; lugar, convidados, roupas, cores, flores, detalhes e o menu... Afinal, a parte mais deliciosa da festam é esta. A comida é um dos maiores indicadores do sucesso ou fracasso de um evento por isso é preciso estar muito atento e ser muito cuidadoso ao definir qual será o cardápio do seu casamento.

Escolher o que servir em um evento é de fato uma tarefa complicada, afinal é tudo uma grande questão de conciliação. Conciliar o paladar dos noivos, dos parentes, dos amigos e de toda a variedade de convidados presentes, mas, para que esta experiência seja apenas deliciosa e nenhum um pouco traumática ou estressante, o Recanto dos Sonhos traz algumas dicas para você.

 

Considere os seus convidados. Provavelmente você deve ter certa intimidade com a maioria das pessoas que convidou para prestigiar sua festa e sabe quais são as preferências, as aversões a até mesmo se têm ou não algum tipo de restrição, opção ou posicionamentos filosóficos. É importante considerar cada um desses pontos e ter opções de comida que agrade a cada perfil.

 

Outra dica bacana é ter um cardápio impresso em cada mesa, assim, os convidados podem ver quais as comidas que mais gostam ou quais não podem comer. Aí é importante colocar os ingredientes dos pratos e avisos a componentes alergênicos.  Por exemplo, se for servir um fricassê de frango, diga que contém batatas, leite, manteiga frango e temperos. Ou use apenas o indicativo “alérgicos, contém leite”, e assim, evita-se problemas posteriores.

 

No Recanto dos Sonhos o cardápio do seu casamento é personalizável, ou seja, nós sugerimos algumas opções completas de menu, que você pode mesclar, adicionar ou tirar itens de sua preferência. Assim, fica mais fácil ter sabores que agradem a todos os públicos, com opções variadas para cada gosto. Ah, e não se esqueça de pedir para fazer a degustação antes de montar o cardápio final, assim, você tem certeza de que todos os itens são como você espera!


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!