Casamento contemporâneo: o que é?

Simplificado com tendências clean e modernas, assim é um casamento contemporâneo. Essa é uma opção que os casais têm buscado, justamente por permitir que os noivos combinem outros estilos.

Não há segredo caso você queira apostar nesse estilo para o seu casamento. Continue a leitura para saber mais detalhes e se apaixone por essa ideia.

O que é um casamento contemporâneo?

Cerimônias neste estilo são baseadas na arquitetura do espaço e nas cores. É um casamento moderno, mais simples e bastante clean que pode facilmente ornar com outros estilos, como o romântico ou rústico, por exemplo.

Nesses eventos, você verá características geométricas, muita madeira e móveis baixos, além de luzes em pontos estratégicos. Os traços retos dos arranjos e enfeites, combinados a tons neutros, completam o estilo.

Só por essa descrição, dá para imaginar uma decoração de tirar o fôlego, não é verdade?

Um mix de estilos

Por conta da pegada clean que o casamento contemporâneo apresenta, é possível combiná-lo com inúmeros estilos.

Os noivos podem apostar em outras tendências alinhados ao contemporâneo para tornar o evento mais moderno, mesmo trazendo detalhes clássicos.

Mas, é preciso ter um olhar crítico na hora de fazer esse mix, para não pesar a mão. Pode-se misturar a paleta de cores e a arquitetura, por meio do mobiliário, com decoração que faça referência a outro estilo.

O resultado da combinação, se bem pensado, tende a ser incrível e muito marcante, tornando a festa um momento inesquecível e único.

Leia mais: FESTA DE CASAMENTO: DICAS E SERVIÇOS QUE NÃO PODEM FALTAR

Como fica a decoração?

Esse é um estilo que se encaixa com facilidade para casais cheios de personalidade. O casamento contemporâneo vai ficar na memória dos noivos e seus convidados por muitos anos pela grandiosidade do evento.

A grande responsável por isso é a decoração caracterizada por uma paleta de cor neutra, combinado a tons fortes. Você verá muito preto, castanho e cinza misturado a laranja, vermelho ou roxo. A ousadia é um ponto marcante desse estilo.

Essa paleta pode parecer impossível, mas, acredite o resultado será incrível.

Como já dito, o mobiliário é baixo, formado por linhas retas e sem muitos detalhes é tendência nas escolhas. Eles passam um ar de frieza, mas a dica é investir em materiais capazes de quebrar essa sensação. Você pode usar vidros, pedras e metais para criar esse efeito.

O espaço

Vale ressaltar que a escolha do espaço ajuda muito na decoração do casamento contemporâneo. Mas na hora de escolher o espaço, você deve ter em mente quais serão as combinações? Essa decisão fará toda a diferença na hora de escolher o espaço.

A decoração rústica, por exemplo, orna com o contemporâneo. Desta forma, você pode buscar por espaços que usem esse padrão como base.

Outras tendências, como o mini wedding, também são combinadas com facilidade ao contemporâneo. Então, se tem a intenção de fazer um evento menor, priorize espaços adequados a ele.

Na hora de conhecer o local, tenha atenção a esses detalhes para que seu casamento seja incrível e marcante.

E para você que está organizando um casamento contemporâneo e precisa de mais dicas, nosso blog é o local ideal. Por aqui, você encontrará diversos conteúdos sobre tendências, organização e tudo de casamentos. Clique neste link para acessá-lo. 

Explorar

Share This