Casamento mini wedding: Como organizar?

O casamento mini wedding está se popularizando cada vez mais e é uma das principais tendências em 2021. Por isso, muitos noivos estão buscando por mais informações sobre o estilo.

Uma das primeiras dúvidas em relação a essa opção é como organizar um evento mini wedding. Como trata-se de uma novidade para muitas pessoas, o evento gera esse tipo de questionamento. Mas fique tranquila porque neste texto você encontrará tudo o que precisa saber para que o grande dia seja inesquecível.

Continue lendo para descobrir como organizar um casamento no estilo mini Wedding:

O que é um casamento mini wedding?

Antes de começar a falar sobre organização, é importante entender um pouco mais sobre o estilo.

Essa tendência apresenta uma cerimônia e festa mais intimistas, tendo como forte característica o número de convidados. A lista é reduzida, priorizando apenas familiares e amigos de grande importância aos noivos. Desta forma, um casamento mini wedding costuma ter de 50 a 100 convidados, no máximo.

O estilo não deixa de proporcionar uma grande festa, a ideia é que seja uma cerimônia que proporcione uma proximidade entre o casal e seus convidados.

Com isso, você já fica sabendo que o casamento terá uma lista mais enxuta de convidados, um ponto importante na organização. E, a seguir, veja mais 5 fatores essenciais na hora de organizar o mini wedding.

1) Tudo pode ser personalizado

Por contar com uma lista menor de convidados, uma das características do mini wedding é a personalização.

Sendo assim, o casal pode optar por criar as lembrancinhas, os convites e até mesmo investir em alguns presentinhos diferentes, como uma welcome box. Essa opção é perfeita para quem quer reunir alguns itens, como álcool gel, máscara e as lágrimas de alegria, e entregar aos convidados de uma forma carinhosa.

Isso acontece porque o estilo busca ser intimista e ter a cara dos noivos, e a personalização nos pequenos detalhes é capaz de entregar esse resultado.

2) Você vai precisar de assessoria

Outro serviço que não deve ficar de fora na organização de um casamento mini wedding é a assessoria de eventos.

Assim como no item anterior, a ideia de um evento pequeno não quer dizer que não dará trabalho. O papel de uma assessora é auxiliar os noivos em cada etapa da organização, tornando o processo mais simples.

Alguns buffets já contam com assessoras como fadas madrinhas, que ficam ao lado do casal durante a cerimônia, do começo ao fim. Assim, elas podem ajudar sempre que necessário.

3) Casamento mini wedding com o jeitinho dos noivos

Lembra que falamos que o estilo de mini wedding incentiva a personalização? Pois até mesmo as músicas e atrações do casamento são pensadas levando em consideração o gosto dos noivos.

A playlist que irá embalar os convidados durante a festa pode ser especialmente preparada pelo casal, com opções de músicas que marcaram o relacionamento

Da mesma forma, as atrações que irão animar a todos os presentes também são voltadas para o estilo e gosto do casal. Assim, dá para fugir de opções tradicionais, mas isso não quer dizer que você não pode contratar uma cabine de fotos, por exemplo.

Leia mais: Mini wedding: 3 coisas que você vai amar saber

 

4) O espaço

Não há regras em relação ao espaço para a realização de um casamento mini wedding. Como já mencionado, é um evento como o convencional e pode ser feito onde o casal desejar.

Mas há uma característica marcante para esse tipo de cerimônia: ela é intimista.

Noivos que dão preferência ao mini wedding estão buscando um evento que seja repleto de amor, carinho e proximidade. Assim, o local deve passar essa sensação a todos no grande dia.

Espaços que apresentam ambientes acolhedores têm tudo a ver com o estilo de casamento. Esse é um dos pontos da organização de grande importância.

Normalmente, os noivos conseguem sentir essa sensação de local ideal para o casamento mini wedding assim que conhecem o espaço escolhido, mesmo que virtualmente. É como um amor à primeira vista.

Venha conhecer e se encantar com o nosso espaço, nossa maior realização e fazer do seu uma realidade surpreendente. Clique no botão acima para falar conosco.

Explorar

Share This