Blog

Casamento perfeito o que eu devo fazer para organizar um

19/05/2018

Para organizar um casamento perfeito você deve saber exatamente o que quer. Tarefa fácil? Não, com certeza esta é a tarefa mais difícil porque, convenhamos, o mercado atual oferece incontáveis opções em todos os setores. Para ajudar vocês nesta tarefa o Recanto do Sonhos preparou um guia simplificado que, com certeza, vai te ajudar a organizar um casamento perfeito.

Primeiro Passo: Pesquise tudo o que puder sobre casamentos

Nesta primeira etapa o critério é não ter critério; veja fotos, vídeos, páginas e tenha referências sobre todos os tipos de casamento. Se vocês falam outras línguas, vale até procurar em mercados estrangeiros para ampliar o repertório. Salve fotos, vídeos e tudo mais que parecer legal neste momento. Não importa se vocês gostaram de um casamento totalmente clássico em um salão convencional, um casamento na praia e um na fazenda. No final dá para misturar estilos e fazer uma miscelânea muito agradável, mas não se preocupe com isto agora, afinal, a delimitação vem só no próximo passo.

Segundo Passo: Delimite as preferências

Depois da extensa pesquisa, agora é a hora de selecionar o que gostou em cada foto, vídeo ou referência; foi uma música em um momento específico, uma combinação de cores, um arranjo de mesa e etc. Tenha claro o que cada estilo tem para oferecer de melhor para a festa de vocês e vá selecionando. Depois, defina o que de cada estilo orna melhor com a principal referência e vá fazendo a sua colcha de retalhos de estilos combinados para o seu casamento perfeito.

Terceiro Passo: Pesquise os fornecedores

Escolheu o que quer? Agora é a hora de encontrar quem é capaz de oferecer estes produtos/serviços. Encontre os fornecedores e dê preferência para aqueles capazes de comprovar os serviços que oferecem e que tenham clientes que possam te dar referências positivas. Muitas empresas nesse ramo trabalham com parcerias e é muito fácil encontrar um fornecedor que possa indicar outros fornecedores ou mesmo espaços que oferecem serviços completos – estes costumam ser sempre ótimas opções, considere-os seriamente.

Quarto Passo: Procure referências

Como citado no item anterior, as referências são fundamentais e podem ser suas melhores aliadas para fugir de picaretas e furadas. Procure por clientes reais que possam avaliar os serviços/produtos das empresas que vocês pretendem contratar. Nunca é demais lembrar que o mais barato nem sempre é o pior e o mais caro pode não ser o melhor também, então, dedique-se e tenha muitas indicações antes de fechar o contrato com uma empresa. Esta etapa é fundamental para garantir o seu casamento perfeito.

Quinto Passo: Defina os fornecedores

Definidos os seus fornecedores, comece a trabalhar o cronograma do seu evento e as possibilidades que cada um dos fornecedores de oferecem. Considere os palpites e os conselhos de quem trabalha com casamentos e sabe exatamente o que costuma ou não sair diferente do planejado. Faça reuniões e propicie o contato entre os fornecedores contratados para que eles possam arquitetar seus planos de ação de maneira conjunta e mais assertiva.

Sexto Passo: Trabalhe com as possibilidades

Tenha planos A, B, C e até D se for o caso. Se você decidiu se casar na praia ou no campo, precisa ter alternativas para que a festa não molhe em caso de chuva, por exemplo. Se vai fazer a festa em um salão, consulte (e certifique-se) sobre a existência de geradores para garantir que não haja apagão em sua festa, em caso de queda de energia. Agende os horários das entregas com antecedência porque vai que um caminhão tombe na pista bem em frente ao caminhão da cascata de chocolate? Acerte os detalhes com sua assessoria ou nomeie um responsável que possa tomar a frente das decisões de última hora e estar a postos para receber e conferir todas as entregas. Enfim, valha-se de conselhos e pressentimentos, e deixe tudo esquematizado para que sua festa aconteça, independente de imprevistos e que seja perfeita mesmo se eles houverem.

Sétimo Passo: Curta a sua festa!

Bem, no caso de vocês, ao invés de olhar tudo, ver que as escolhas foram boas e descansar, esta é a hora de baixar a tensão e curtir cada detalhe da festa que vocês prepararam com tanto carinho e cuidado, afinal, o casamento perfeito é aquele que, cercado das pessoas que vocês mais amam, o casal celebra a união com direito a todos os luxos escolhidos anteriormente.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.