Blog

Cerimônia de casamento como fazer tudo perfeito

12/05/2018

Ter uma cerimônia de casamento do jeitinho que você sonhou e arquitetou é algo absolutamente possível desde que todos os envolvidos estejam cientes dos planos e do cronograma a ser cumprido. O desafio é alinhar funções e o tempo em que cada tarefa deve ser realizada.

Para facilitar o seu trabalho e a organização da sua cerimônia tente realizar uma reunião com seus fornecedores antes do evento e alinhar todas as suas expectativas e necessidades. Listamos abaixo, em ordem de envolvimento, os principais responsáveis pelo sucesso da sua cerimônia.

A assessoria de casamento

A assessora deve ser responsável pelo andamento da cerimônia como um todo. Desde a recepção até a despedida dos convidados, é ela quem é a principal coordenadora dos acontecimentos. Deixe claro como você deseja que as coisas aconteçam. Provavelmente ela vai apresentar uma sugestão para o desenrolar da festa. Faça as alterações que julgar necessárias e peça para que ela as cumpra como você deseja, afinal, o casamento é seu. Vale lembrar que algumas coisas são inviáveis, mas sempre que ela te disser isso, peça que explique os motivos e tente negociar.

O cerimonialista

O cerimonialista é a pessoa responsável por narrar os acontecimentos, convocar os envolvidos e até mesmo animar o evento. Na falta da assessoria, é ele quem pode te ajudar. Alinhe com ele tudo o que for definido com a assessoria, caso tenha uma, e caso não tenha, explique para ele como quer que as coisas aconteçam e como gostaria que elas fossem anunciadas. É basicamente criar um roteiro que ele deve seguir durante a cerimônia. Caso ele seja o responsável pelo enlace legal ou fictício, conte o tempo que gostaria que esta etapa leve e combine um sinal para encurtar, caso ele se prolongue demais.

Os responsáveis pelo local onde a festa será realizada

Normalmente o pessoal do local do evento tem muito a agregar quanto a dinâmica das festas realizadas ali. Escute o que eles têm para falar, as sugestões que fizerem. Diga como imagina sua festa e preste atenção nos insights de possibilidades dentro daquele ambiente específico. Pense que muitas cerimônias já devem ter sido realizadas ali e que cada uma delas foi de um jeito diferente, então, você pode aproveitar o melhor de cada uma delas na sua própria festa.

Os DJs

Na ausência do cerimonialista o DJ é quem canta as bolas. Além de escolher o repertório e pontuar tudo o que você quer que toque e tudo o que ele não deve tocar de maneira nenhuma, é importante que uma cópia do que foi combinado, com horários e acontecimentos, seja deixado com o Dj e que ele tenha liberdade para agir caso seja necessário. Se alguém tem o pó mágico da animação, é esse cara aqui e você deve estar muito bem alinhada com ele; faça com que ele saiba exatamente como você imagina que cada coisa aconteça e quais momentos da festa.

A noiva e o noivo

Não surtem se alguma coisa não sair como planejado e contem sempre com atrasos. Tenham uma margem de erro de pelo menos uma hora e caso alguma coisa atrase, sejam flexíveis para alterar o andamento da festa encurtando ou alongando alguns eventos. Estejam com coração e mente abertos para aproveitar. Afinal, a festa é de vocês e é claro que nem sempre podemos ter controle sobre tudo e tudo bem. Planeje e alinhe, mas se algo não sair como desejaram, aproveitem e curtam o momento como ele se criou.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.