Blog

Chá bar: o que é e como organizar?

15/01/2021

Uma das tradições de casamento que tem ganhado força nos últimos anos é o chá bar. Esse evento reúne a família e amigos dos noivos para um momento descontraído antes do grande dia.

É uma forma do casal relaxar e esquecer um pouco de todos os preparativos que envolvem o casamento. Por isso, separamos tudo o que precisa saber da festa, acompanhe:

Conheça a festa

O chá bar é uma festa bastante semelhante a outras comemorações relacionadas ao casamento.

Eventos como a despedida de solteiro e chá de lingerie são comemorados com os noivos separados. Respectivamente, um é organizado para o noivo e seus amigos, enquanto o outro é dedicado à noiva.

Em resumo, esta é uma nova versão do chá de panela que reúne os noivos em uma única festa. Da mesma forma, o casal recebe presentes e participa de brincadeiras na presença da família, padrinhos e amigos.

Quando fazer?

É comum que a festa seja realizada bem próximo à data marcada para o casamento. Sendo assim, você pode planejar o chá bar no mês que antecede a cerimônia. Essa é uma forma de se preparar para curtir esse grande momento, já que a festa cria uma atmosfera bem agradável.

Organização do chá bar

Assim como o casamento em si, a festa que precede o grande dia também deve ser planejada previamente.

Embora seja algo mais leve, a organização tem certos detalhes que devem ser pensados pelo casal. Nesta missão, eles podem também contar com o auxílio da família e padrinhos, tornando o planejamento mais fácil.

O primeiro passo é definir um orçamento, assim como fizeram para o casamento. Com a parte financeira estabelecida, ficará mais simples cuidar dos demais detalhes. A partir daqui você e seu noivo podem pensar na lista de convidados, a data para o chá bar e tema da festa.

Outro ponto importante é a lista de presentes. Priorize utensílios necessários para a casa, assim como no chá de panela. Não se esqueça também do cardápio e da playlist para a festa. Depois é só aproveitar o evento ao lado das pessoas que mais ama.

Leia também: Decoração de Casa: dicas para o 1º lar

As brincadeiras não podem faltar

A diversão do chá bar fica por conta das brincadeiras que noivos e convidados participam. São diversas opções criativas que irão animar e dar ritmo à comemoração, tornando o dia bastante agradável a todos. É ideal que as opções envolvam a participação do casal.

Para que essa parte fique ainda melhor, deixe a organização das brincadeiras por conta dos padrinhos. Isso trará um tom de surpresa ao casal, colaborando ainda mais com o divertimento dos convidados.

Como não sabem o que vai acontecer, acabam em situações inusitadas, pagando prendas. Caso não tenha ideias de quais jogos preparar, aqui vão 3 opções:

1) História de amor

Os noivos devem contar como se conheceram e, para ajudar, os convidados participam com sugestões do que não pode faltar na história. Aqui podem ser utilizados os presentes ganhos ou listas com palavras apresentadas pelos convidados.

2) Reconhecendo a mão do amado

Outra brincadeira que faz bastante sucesso no chá bar é aquela em que os noivos devem encontrar a mão um do outro.

Mais uma vez os convidados participam da brincadeira, separados em filas. De um lado, a noiva é vendada e deve procurar a mão do noivo na fila dos homens. Depois é a vez do noivo fazer o mesmo. Quem errar pode pagar um mico.

3) Perguntas sobre os noivos

Aqui os noivos podem responder a perguntas juntos ou separados. Os padrinhos devem preparar um quiz para saber a cor preferida de cada um, onde foi o primeiro beijo ou como se conheceram.

Uma pessoa fica responsável por pegar as respostas corretas caso forem responder separados. A cada resposta errada, o casal deve pagar uma prenda.

O chá bar é um momento de descontração, do qual os noivos irão aproveitar bastante. E se está em busca de dicas para organizar o seu casamento, no blog do Recanto dos Sonhos irá encontrar várias. É só clicar aqui para acessá-lo.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.