Blog

Checklist de presentes para a lista de casamento

03/03/2021

Montar a lista de casamento é uma das tarefas entre os preparativos para o grande dia. Também é um ponto que deixa os noivos cheios de dúvidas, afinal, por onde começar?

Para elaborar a lista, é importante compreender quais presentes pedir e escolher uma loja para indicar. Nem sempre essa escolha é fácil, exigindo que os noivos façam uma pesquisa minuciosa.

Mas, pode ficar tranquila noivinha, porque preparamos um checklist completo para te ajudar. Confira a seguir nossas 5 dicas para que a sua lista de presentes fique completa.

1) O que pedir na lista de casamento?

A principal dúvida dos noivos é em relação aos presentes que devem fazer parte da lista. Os itens escolhidos farão parte do novo lar, então é interessante incluir móveis, peças de décor e utensílios.

No geral, a lista de casamento deve ser completa no sentido de atender as necessidades da casa e dos noivos.

Para facilitar, tente dividi-la por ambientes, listando itens que cada cômodo precisa.

Por exemplo, para a sala, é interessante pedir pequenos itens de decoração, porta-retrato, almofadas ou abajur. Já para a cozinha, a lista fica um pouco mais extensa, composta por eletrodomésticos, faqueiros, jogos de copo, panela e jantar.

Cada cômodo tem sua própria necessidade, tornando mais fácil aos noivos identificar o que precisam.

Leia mais: Decoração de casa: Dicas para o 1º lar

2) A lista deve ser feita em conjunto

Essa não é uma tarefa exclusiva da noiva ou só do noivo, o casal deve pensar juntos.

A lista de casamento não é composta por itens de uso pessoal, mas sim móveis, eletrônicos e eletrodomésticos para a casa. Por isso, os noivos devem sentar e discutir o que precisam juntos.

3) Destine alguns itens para o chá de cozinha

Durante a montagem da lista surgiram opções de alto valor, como os eletrônicos, e outros mais acessíveis, como os utensílios.

Você vai perceber que algumas opções têm mais cara de chá de cozinha do que presente de casamento.

Sendo assim, pode jogar esses presentes para a lista do chá. Aqui entram talheres, copos, panos de prato e chão, baldes, potes plásticos e utensílios no geral.

Desta forma, você acaba preparando ambas as listas de uma só vez.

4) Antes de escolher a loja, pesquise

É muito comum que os noivos indiquem uma loja para a compra dos itens presentes na lista de casamento. Essa é a escolha mais importante e requer um pouco mais de atenção.

Vai muito além do que simplesmente enviar uma lista de presentes aos convidados. A loja precisa ter os itens do seu interesse, mas apresentar alguns diferenciais ao casal.

É interessante, por exemplo, que ela tenha uma política de troca, pois é comum receber presentes repetidos.

A melhor forma de escolher a loja ideal é pesquisando muito e conhecendo o que cada uma oferece. Vale recorrer à internet e contar com a indicação de amigos, conhecendo a experiência deles com as listas de casamento.

E vocês não precisam ficar presos a uma única loja. Se encontrarem mais de uma que tenha uma proposta interessante e boa reputação, por que não sugerir às duas?

5) Tenha uma lista de casamento online e outra presencial

A tecnologia facilitou muito para os noivos e hoje é possível criar listas online, facilitando inclusive para os convidados.

As listas online trazem opções de presentes e informações sobre o casal, festa e muito mais. Além disso, os noivos têm a alternativa de receber os presentes ou o valor destes para usarem como achar melhor.

Embora seja prático, não deixe de fora a lista de casamento presencial. Muitas pessoas estão acostumadas a essa opção, principalmente os mais velhos.

Lembre-se que nem todos os convidados têm familiaridade com a tecnologia. O que pode ser prático para você, pode não ser para aquela tia já de idade, por exemplo.

Com as nossas dicas, ficou bem mais fácil montar a sua lista de casamento, não é mesmo? E esse não é o único detalhe da organização do seu grande dia que podemos ajudar. Clique aqui e saiba o que o Recanto dos Sonhos oferece para seu casamento.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.