Blog

Combinação de cores para festa de quinze anos: Descubra a ideal

04/09/2020

Nós sonhamos coloridos, já reparou? E mesmo assim, por que a escolha da combinação de cores para festa de quinze anos é tão difícil? Exatamente porque esse momento é muito desejado e queremos expressar diversos sentimentos numa noite só.

Mas calma. Selecionamos algumas dicas que vão auxiliar nessa tarefa, além de dar algumas inspirações e sugestões para manter o bom gosto e a harmonia.

Ah! No final elaboramos um questionário que a debutante e a mãe podem responder juntas. Vocês podem entregar as respostas à cerimonialista, pois pode ajudar na organização da festa.

Qual a importância das cores numa festa?

A importância da combinação de cores para festa de quinze anos, como para celebrações em geral, é fundamental. Pois é o que vai dar a temperatura do evento. Pode parecer estranho, mas o efeito visual das cores mexe com o nosso cérebro a ponto de conduzir inconscientemente as sensações físicas do corpo. 

Por isso que há ambientes onde nos sentimos acolhidos logo no primeiro momento. Como também há aqueles que os ombros encolhem antes mesmo de nos sentar, ainda que o ar condicionado esteja desligado.

Assim, quando pensar na sua festa, imagine qual a sensação dos seus convidados ao entrarem no salão. Você deseja que eles se sintam entrando num conto de fadas? Na Paris dos anos 20? Num belo passeio no campo ou numa praia do Caribe?

Leia mais: Buffet para debutante no ABC: Realize o seu sonho no Recanto

As cores podem ser o tema da festa?

Sim, as cores podem ser o tema da sua festa de debutantes. Porém, não é o indicado. Pois as cores podem estar nos objetos espalhados por todos os elementos da festa. Contudo, sem um tema, ficará um pouco vazio.

O tema é a representação em formas e objetos daquilo que a adolescente mais ama. Já as cores refletem a sua personalidade. Assim, a festa pode ter como tema o “cinema” e usar marsala, branco, preto e dourado. Ou explorar os “clássicos contos de fada” com azul tiffany, roxo e verde pistache. O importante é ter um equilíbrio na combinação de cores para festa de quinze anos.

 

Personalidade é tudo!

A realização do sonho da festa de debutante é o momento ideal para a personalidade da adolescente se destacar. Claro que dentro do que for possível e o orçamento comportar.

Então, quanto mais elementos, cores e formas que transmitam a personalidade da aniversariante melhor. Vale, inclusive, contar com objetos que podem até fugir um pouco da combinação de cores para festa de quinze anos, mas que vão dialogar com a composição geral.

Por exemplo, se o tema for “Las Vegas”, logo imaginamos cores de cassino: preto, vermelho e verde. E nos lembramos de roletas e cartas de baralho. Porém, a debutante também gosta de personagens da Disney, como o Mickey, Pateta e Pato Donald. A toy art pode se unir ao topo de um hotel fictício como parte do cenário.

Ou se o tema for Alice no País das Maravilhas, que nos leva às cores púrpura, azul, vermelho e branco. Contudo, a adolescente é apaixonada por tecnologia. Por que não fazer uma projeção holográfica do Gato Sorridente?

Paleta de cores

A paleta de cores é uma ferramenta muito usada por vários profissionais que trabalham com decoração, comunicação e design. Ela irá ajudar você a visualizar a melhor combinação de cores para festa de quinze anos.

Observe que há as cores frias (que vão do verde ao roxo) e as cores quentes (do amarelo ao rosa). E suas cores “opostas”. Essas cores, na verdade, são complementares, assim se na sua decoração houver muito rosa, use o verde claro para equilibrar.

Questionário: Escolhendo a combinação de cores para festa de quinze anos

Esse questionário é para a aniversariante e a mãe responderem. Veja que será bastante divertido. Respondam com as primeiras coisas que vierem à cabeça e não procurem explicações. Quanto mais espontâneo e sincero, melhor. 😉

1.) Como vocês descreveriam a personalidade da aniversariante?

2.) Quais as 3 cores preferidas da aniversariante?

3.) Já escolheram o tema da festa? Se sim, qual é?

4.) A festa vai ser de dia ou à noite? Em um lugar fechado ou ao ar livre?

5.) Já escolheu as cores do vestido e do sapato?

6.) Como a debutante gostaria que seus convidados se sentissem ao entrar na festa?

7.) Qual o tipo de música preferida?

8.) E os filmes e séries do coração?

9.) Tem algum objeto pessoal que gostariam que fizesse parte da decoração da festa?

10.) Se tem algo que queiram complementar essa é a hora.

Depois vejam as respostas. Pode ser que alguma coisa ou outra seja diferente, mas todas elas trazem referências visuais, em cores e elementos que vão ajudar bastante na combinação de cores para festa de quinze anos.

Divirtam-se!

Espaço para festa de 15 anos

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.