Blog

Como evitar estresse na fase pré-casamento

11/01/2021

Quanto mais perto do grande dia, mais a ansiedade toma conta dos noivos. O estresse aumenta ainda mais na fase do pré-casamento, quando é possível contar os dias que faltam para a cerimônia.

A organização da festa e todos os preparativos deixam os noivos naturalmente nervosos. E quando tudo começa a tomar forma, esse sentimento é ainda mais intenso.

É claro que algumas dicas de como lidar com esse momento são muito bem-vindas, não é mesmo? Pode respirar um pouco, porque separamos 4 maneiras de aliviar o estresse antes do casamento. Confira a seguir:

1) Nem pensar em deixar tudo para última hora

Todo casamento demanda planejamento e organização. Aliás, essas são palavras-chave para sair tudo conforme o esperado.

No entanto, às vezes acontece de uma coisa ou outra passar despercebida, deixando os noivos de cabelo em pé. Para não sofrer no pré-casamento, procure adiantar ao máximo todas as tarefas. O ideal é ter poucas coisas para serem feitas próximo ao grande dia.

Isso só é possível com muita organização, algo que deve começar até um ano antes da data.

2) Tire um final de semana para relaxar

Alguns eventos pré-casamento ajudam a dar uma descontraída e aliviar a ansiedade.

Chás de panela, lingerie, chá-bar e despedidas de solteiro são momentos super divertidos junto da família e amigos. Porém, são focados no casamento, cuja temática principal é esse dia especial.

Você não precisa abrir mão deles, pelo contrário, faça essas pequenas comemorações. Mas também tenha um final de semana para relaxar e não pensar em nada relacionado ao evento.

Pode até parecer difícil esquecer um pouco desse dia que será um marco em sua vida. Porém, você verá como pode fazer diferença em sua rotina.

A dica é ir para um lugar que você e seu noivo gostariam de conhecer. Aproveitem a companhia um do outro, façam um jantar à luz de velas, conversem e deem muita risada. Essa descontração ajuda a aliviar um pouco da ansiedade para a cerimônia.

3) Delegue tarefas no pré-casamento

Você não precisa e nem deve fazer tudo sozinha. Da fase inicial até o pré-casamento e o momento de dizer sim, é importante ter alguém que te ajude em tudo. A melhor maneira de ter esse apoio é delegar as tarefas, assim você tira o peso de ter tudo sob a sua responsabilidade.

Hoje em dia é muito comum contar com uma coordenadora de eventos acompanhando todas as etapas, inclusive na cerimônia e festa. Esse serviço é praticamente indispensável e deixa tudo muito mais simples.

Além da assessora, padrinhos e familiares também podem ajudar. Não se sinta mal em ocupá-los com alguma atividade que irá deixar você menos estressada. Pode ser que a tarefa pareça algo simples, mas acaba se tornando exaustiva, por isso conte com a ajuda de quem ama.

Leia também: Preparativos para o casamento: 3 coisas que os noivos precisam saber

4) Meditação pode ajudar

Talvez você nunca tenha meditado na vida e tudo bem, não tem problema. O pré-casamento pode ser a oportunidade perfeita para você adquirir o hábito e usá-lo em outros momentos turbulentos.

Existem diversos vídeos e até mesmo aplicativos de meditação guiada para começar. Os exercícios envolvem a respiração, silêncio e trazem sensação de calma, ideal para o momento. 

Apenas 10 minutos são suficientes e podem fazer grande diferença nos dias que antecedem o casamento. Experimente para ver como a meditação te dará outro gás.

Siga essas dicas para não sofrer com todos os preparativos e a ansiedade natural antes do grande dia. E lembre-se também de aproveitar o momento, afinal ele é único.

Se precisar de ajuda para planejar seu casamento, nós temos inúmeros conteúdos que podem ser úteis. Acesse o blog do Recanto dos Sonhos clicando aqui.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.