Como evitar estresse na fase pré-casamento

Quanto mais perto do grande dia, mais a ansiedade toma conta dos noivos. O estresse aumenta ainda mais na fase do pré-casamento, quando é possível contar os dias que faltam para a cerimônia.

A organização da festa e todos os preparativos deixam os noivos naturalmente nervosos. E quando tudo começa a tomar forma, esse sentimento é ainda mais intenso.

É claro que algumas dicas de como lidar com esse momento são muito bem-vindas, não é mesmo? Pode respirar um pouco, porque separamos 4 maneiras de aliviar o estresse antes do casamento. Confira a seguir:

1) Nem pensar em deixar tudo para última hora

Todo casamento demanda planejamento e organização. Aliás, essas são palavras-chave para sair tudo conforme o esperado.

No entanto, às vezes acontece de uma coisa ou outra passar despercebida, deixando os noivos de cabelo em pé. Para não sofrer no pré-casamento, procure adiantar ao máximo todas as tarefas. O ideal é ter poucas coisas para serem feitas próximo ao grande dia.

Isso só é possível com muita organização, algo que deve começar até um ano antes da data.

2) Tire um final de semana para relaxar

Alguns eventos pré-casamento ajudam a dar uma descontraída e aliviar a ansiedade.

Chás de panela, lingerie, chá-bar e despedidas de solteiro são momentos super divertidos junto da família e amigos. Porém, são focados no casamento, cuja temática principal é esse dia especial.

Você não precisa abrir mão deles, pelo contrário, faça essas pequenas comemorações. Mas também tenha um final de semana para relaxar e não pensar em nada relacionado ao evento.

Pode até parecer difícil esquecer um pouco desse dia que será um marco em sua vida. Porém, você verá como pode fazer diferença em sua rotina.

A dica é ir para um lugar que você e seu noivo gostariam de conhecer. Aproveitem a companhia um do outro, façam um jantar à luz de velas, conversem e deem muita risada. Essa descontração ajuda a aliviar um pouco da ansiedade para a cerimônia.

3) Delegue tarefas no pré-casamento

Você não precisa e nem deve fazer tudo sozinha. Da fase inicial até o pré-casamento e o momento de dizer sim, é importante ter alguém que te ajude em tudo. A melhor maneira de ter esse apoio é delegar as tarefas, assim você tira o peso de ter tudo sob a sua responsabilidade.

Hoje em dia é muito comum contar com uma coordenadora de eventos acompanhando todas as etapas, inclusive na cerimônia e festa. Esse serviço é praticamente indispensável e deixa tudo muito mais simples.

Além da assessora, padrinhos e familiares também podem ajudar. Não se sinta mal em ocupá-los com alguma atividade que irá deixar você menos estressada. Pode ser que a tarefa pareça algo simples, mas acaba se tornando exaustiva, por isso conte com a ajuda de quem ama.

Leia também: Preparativos para o casamento: 3 coisas que os noivos precisam saber

4) Meditação pode ajudar

Talvez você nunca tenha meditado na vida e tudo bem, não tem problema. O pré-casamento pode ser a oportunidade perfeita para você adquirir o hábito e usá-lo em outros momentos turbulentos.

Existem diversos vídeos e até mesmo aplicativos de meditação guiada para começar. Os exercícios envolvem a respiração, silêncio e trazem sensação de calma, ideal para o momento. 

Apenas 10 minutos são suficientes e podem fazer grande diferença nos dias que antecedem o casamento. Experimente para ver como a meditação te dará outro gás.

Siga essas dicas para não sofrer com todos os preparativos e a ansiedade natural antes do grande dia. E lembre-se também de aproveitar o momento, afinal ele é único.

Se precisar de ajuda para planejar seu casamento, nós temos inúmeros conteúdos que podem ser úteis. Acesse o blog do Recanto dos Sonhos clicando aqui.

Explorar

Share This