Como planejar uma festa de debutante?

Como planejar uma festa de debutante?



Como planejar uma festa de debutante?

 

Tem algo que voltou com tudo nos últimos tempos: a tradicional festa de 15 anos. Isso explica porque muitas meninas iniciam uma contagem regressiva quando estão prestes a fazer essa passagem. Afinal, a celebração é bem especial, pois a aniversariante fica em total evidência e é o centro das atenções. Se você está justamente se preparando para esse momento, listamos os principais tópicos envolvendo como planejar uma festa de debutante. Eles são decisivos para que a sua experiência seja integralmente positiva.

 

1. Organização do orçamento

 

O tópico orçamento precisa estar em primeiro lugar quando o assunto envolve como planejar uma festa de debutante, pois é justamente o valor disponível que direcionará todas as escolhas que serão feitas. Essa mesma recomendação vale tanto para festas grandiosas quanto para as mais íntimas. Então, quanto vocês (aniversariante e família) estão dispostos a gastar com a comemoração?

 

2. Escolha da data e horário

 

Você quer que a maior parte dos seus convidados esteja presente, certo? Então, vale aplicar essas recomendações na hora de escolher qual será o dia e o horário da festa:

 

- Não agende a festa próximo ou em um feriado, pois muitas famílias costumam programar viagens nessas ocasiões;

- Observe se a data está distante de uma semana de provas, pois grande parte dos convidados são adolescentes e fica mais difícil ir a um evento quando se está em meio a estudos intensos;

- Se a festa estiver programada entre domingo e quinta-feira, é bem importante que comece cedo para que as pessoas possam aproveitar ao máximo;

- Se a intenção é não se preocupar com horário, o mais adequado é agendar a comemoração para a sexta-feira ou sábado.

 

3. Lista de convidados

 

Quando se trata de festa de 15 anos e de como planejar uma festa de debutante, existe uma recomendação que costuma ajudar muito: se for preciso priorizar, foque nas pessoas próximas à debutante. Os amigos da escola, do condomínio e de atividades de lazer e de esporte são bem importantes para tornar a comemoração mais divertida, ou seja, não deixe os amigos de lado para convidar pessoas com uma relação mais distante.

 

Também é preciso estar bem atento ao tamanho do local. Muitas pessoas em um espaço pequeno fica desconfortável, mas pouca gente em um espaço grande costuma gerar sensação de festa vazia.

 

4. Decoração

 

Para quem gosta do estilo tradicional de uma festa de debutante, ele permanece em alta. Mas, a grande novidade em como planejar uma festa de debutante está no fato de que muitas meninas têm optado por festas temáticas que tenham relação com o gosto individual – temas inspirados em filmes e séries, rock’n roll, Disney World, viagens, etc.

 

5. Seleção do local é fundamental em como planejar uma festa de debutante

 

Quanto antes você se preocupar em como planejar uma festa de debutante, maiores serão as chances de conseguir um lugar maravilhoso para a comemoração. Antes de fechar o contrato, vale checar o seguinte:

 

- O espaço comporta todos os convidados?

- Há estacionamento no local?

- A equipe presta um atendimento próximo e personalizado?

- O ambiente combina com a temática da festa?

 

Leia também: Buffet para debutantes - Por que realizar o seu sonho no Recanto?

 

6. Cardápio da festa

 

Comidas e bebidas são decisivas para o sucesso de qualquer festa. Por isso, vale fazer uma pré-degustação antes de escolher quais itens farão parte do cardápio. Algo que pode ser levado em consideração é o tipo de comida que combina melhor com a temática da festa. De todo modo, preze por contratar profissionais altamente capacitados para lidar com esse serviço, isso envolve desde o preparo dos alimentos e bebidas até a entrega aos convidados.

 

E então, você já tinha parado para pensar sobre cada um desses itens? Agora que você já sabe como planejar uma festa de debutante, aproveite para conhecer os espaços disponíveis no Recanto dos Sonhos e organize a grande comemoração.