Conheça o Real Significado dos Padrinhos de Casamento

Conheça o Real Significado dos Padrinhos de Casamento



Você sabia que na antiguidade as primeiras informações que se tem sobre os padrinhos é que eram guerrilheiros de confiança do noivo e verdadeiros guardiões que protegiam a noiva de possíveis raptores? Atualmente os padrinhos são amigos, ou até familiares do noivo e da noiva, cuja função é auxiliar e cuidar para que mantenham a harmonia e o amor do casal para sempre.

Ser convidado para padrinho no casamento é uma verdadeira honra, mas também envolve uma série de tarefas. Confira as tarefas mais importantes que a Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos separou:

Auxiliar nos preparativos da cerimônia

Ser padrinho não é apenas curtir a festa do camarote! Os noivos certamente precisarão de ajuda para os preparativos do grande dia, assim como na despedida de solteiro, Chá Bar, entre outros detalhes que envolvem a comemoração. Portanto a ajuda dos padrinhos nesse momento é essencial para que tudo saia perfeito.

Cuidar dos noivos no dia do casamento

O dia do casamento costuma ser muito corrido para os noivos, são muitas etapas e muitos protocolos e o casal mal vê o casamento passar. Portanto uma das tarefas mais importantes dos padrinhos é acompanhar o casal durante o grande dia, desde a preparação dos noivos até o final da festa, fazendo com que cada momento seja inesquecível!

Presente bom é presente com amor

Quem pensa que o presente dos padrinhos deve ser o mais caro e mais luxuoso, está enganado! Ser convidado para ser padrinho de casamento não tem nada a ver com valor monetário, mas sim com o valor sentimental. Os padrinhos podem utilizar a proximidade que tem do casal a seu favor e escolher o presente ideal que represente os noivos e que tenha um significado importante para eles.

Estar presente na vida do casal

Convidar pessoas que você quer ter por perto nos próximos anos é essencial, porque afinal uma das funções mais importantes dos padrinhos é estar presenta na vida do casal, compartilhando tanto os momentos bons quanto os ruins.