Decoração de Casa: dicas para o 1º lar

Você já deve ter escutado aquele ditado de “quem casa, quer casa” em algum momento. Isso porque oficializar a união não envolve apenas os preparativos para uma linda festa, mas também a decoração de casa.

A maioria dos casais só pensa nesse detalhe quando chega a hora de fazer a lista de presentes, mas nem sempre se lembra que além da parte funcional da casa como eletrodomésticos, utensílios etc. existem também os itens que a casa precisa para ficar aconchegante e com a personalidade do casal que são os objetos decorativos!

Se você está nessa fase e não sabe nem por onde começar, uma ajudinha nesse processo é sempre bem-vinda, não é mesmo? Por isso, este texto traz 4 dicas para a decoração do lar. Confira.

 

1) Liste tudo o que precisa

Para começar a decoração de casa o primeiro passo é listar tudo o que vocês irão precisar.

Embora pareça uma tarefa clichê, tentem colocar na lista não apenas móveis e eletrodomésticos. Aqui vocês podem incluir itens, como tapetes, cortinas, quadros, prateleiras, lustres e luminárias, almofadas etc.

Afinal eles podem até não ser prioridade na sua lista de compras, mas são extremamente importantes para o resultado final da decoração. Essa lista irá clarear as ideias e deixar tudo muito mais prático. Com ela vocês poderão definir o estilo dos cômodos, combinações e tudo mais.

Também é uma forma de separar o que pode ser comprado e quais itens farão parte da lista de presentes.

 

2) Decoração de casa deve refletir a personalidade do casal

O mais divertido de montar o lar é deixá-lo com a sua cara. Cada cantinho, por mais simples que seja, entrega um pouco dos gostos do casal.

Aliás, é isso que torna uma casa tão acolhedora e confortável para viver. Na decoração de casa, se empenhe em preenchê-la com as preferências e a personalidade de vocês.

Se curtem pegar uma praia nos finais de semana, por exemplo, podem usar itens que remetam a esse tipo de passeio. Ou se são fãs de uma série ou filme, é legal trazer elementos característicos do programa e aplicar na decoração.

 

 

3) Não foque apenas nos móveis ou itens de grande valor

Embora sejam itens indispensáveis, a decoração de um espaço não se limita apenas aos móveis.

Para deixar a casa ainda mais bonita e confortável, você pode trabalhar cores, texturas, além de diversos materiais. Os detalhes fazem a diferença no décor e merecem atenção para que tudo fique como você sempre imaginou.

Sendo assim, pense em estilos que ficariam legais em cada cômodo, busque referências e tendências também. Tudo isso tornará a tarefa menos trabalhosa e pode trazer ideias incríveis para a sua casa. Cores de tinta, opções de papel de parede, espelhos tudo isso é bem importante no resultado final do ambiente!

Leia também: Buffet para festa de casamento: O que devo levar em consideração ao escolher?

 

4) Vocês vão precisar comprar alguns itens

A lista de presentes de casamento ajuda a adquirir alguns itens que são essenciais na sua casa.

Normalmente, os casais pedem jogos de panela, talheres, jantar, copos, liquidificadores, batedeiras, toalhas e muitos outros. Eletrodomésticos como micro-ondas e fritadeiras também compõem a lista.

Mas é importante ter consciência de que mesmo apresentando muitas opções de presentes, pode ser necessário adquirir alguns itens por conta própria, principalmente os de decoração de casa.

Ter uma lista é importante, mas não conte apenas com ela para adquirir tudo o que precisa.

A decoração de casa é apenas uma das muitas tarefas que envolvem a preparação do casamento. E se precisar de ajuda para organizar tudo, pode contar com o Recanto dos Sonhos.

Em nosso blog você encontrará diversos conteúdos que ajudarão a planejar o seu grande dia. Clique aqui para acessá-los.

 

 

Explorar

Share This