Blog

Descubra 10 vantagens de fazer uma festa ao ar livre

04/03/2017

Uma festa ao ar livre é uma boa opção para quem busca uma comemoração mais informal. E hoje em dia está cada vez mais simples realizar esse tipo de evento, pois há sítios e chácaras próximos as cidades, o que facilita o acesso de todos os convidados. 

As festas em espaços aberto não são exclusivas de casamentos, muitas empresas realizam eventos nesses locais, e eles também são uma ótima opção para aniversários e festas de debutantes. 

Veja nesse artigo algumas vantagens de fazer sua festa ao ar livre! 

1. Contato com a natureza
Comemorações em espaço aberto proporcionam um maior contato com a natureza, o que deixa o clima ainda mais agradável. As pessoas geralmente se sente mais felizes em ambientes assim. 

2. Menos formalidade
Diferentemente das festas realizadas em espaços fechados, um ambiente ao ar livre torna o evento informal e os convidados ficam mais descontraídos para aproveitar a festa. 

3. Maior tempo de duração
Uma festa ao ar livre, que começa durante o dia, pode ter um tempo de duração maior se comparado a uma festa noturna. Isso acontece porque geralmente as pessoas possuem mais disposição durante o dia, além disso, se os convidados forem animados a celebração poderá continuar mesmo com a cair da noite. 

4. Dia e noite em um só evento
Se o seu evento começar na parte da tarde, você ainda terá a chance de desfrutar dois climas em uma só festa. Além de aproveitar a natureza durante a luz do dia, também terá a parte da noite para curtir com os convidados, e eles ainda não precisarão voltar para casa de madrugada. 

5. Belas fotos
Outra vantagem ao realizar uma festa ao ar livre é em relação a fotografia. Espaços abertos e com iluminação natural deixam as fotos ainda mais bonita, o que garantirá ótimas imagens para o álbum. 

6. Bom para convidados com crianças
Se o seu evento contar com crianças pequenas, realizar a comemoração em um ambiente aberto e durante o dia pode ser uma boa opção. Esse locais geralmente contam com atrativos para entreter a garotada, além disso muitos convidados vão embora antes ou deixam de comparecer à festa quando ela inicia a noite, pois geralmente as crianças dormem cedo e acabam ficando irritadas no local. 

7. Decoração diferenciada
A festa ao ar livre conta com um elemento a mais na decoração que é a natureza do local. Diante disso, a decoração do evento pode ser mais informal e diferenciada. Não há a necessidade de arranjos altos e objetos extremamente sofisticados, é possível utilizar objetos e mobiliários rústicos, flores coloridas e delicadas, tecidos leves, entre outros itens. 

8. Número maior de convidados
Não é fácil achar um bom espaço que comporte um grande número de convidados, e essa é outra vantagem das festas ao ar livre. Geralmente elas são realizadas em sítios ou chácaras que contam com uma área extensa, e algumas ainda possuem um espaço fechado para garantir o conforto dos convidados em caso de imprevistos com o tempo. Dessa forma, esses locais se tornam a opção ideal para receber um grande número de pessoas. 

9. Cerimônia e festa no mesmo local
Em espaços ao ar livre a cerimônia e festa são realizadas no mesmo local, o que facilita a organização do evento e traz mais conforto aos convidados que não precisarão se deslocar de um endereço a outro. Essa opção é útil não só para casamentos, como também para eventos em geral que necessitem de um local para apresentações. 

10. Pôr do sol como atração da festa
Se o evento começar na parte da tarde, os anfitriões e convidados poderão presenciar o pôr do sol, que além de deixar o local ainda mais bonito possibilitará lindas fotos.

O contato com a natureza e o clima proporcionado pelo local são as principais características de uma festa ao ar livre, sem dúvida, uma ótima opção para diversos tipos de eventos. 

Você quer fazer sua festa em um espaço aberto com excelente infraestrutura? Entre em contato e conheça nossos espaços!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.