Blog

Festa de Casamento: Atenção ao escolher o local certo

14/08/2020

Quando os casais começam a conversar sobre o grande dia, a festa de casamento está entre as top 3 prioridades. Mas escolher o local ideal não é tão fácil quanto parece. Afinal, são várias questões que os noivos precisam levar em consideração antes de fechar o contrato.

Como cada casamento é único, nessa conta os noivos devem observar além dos valores e analisar, principalmente, quais são os benefícios oferecidos. Porque o barato pode sair caro.

Uma boa forma de começar a filtrar as possibilidades é através de pesquisa e indicações. Consulte os comentários deixados nas páginas ou redes sociais dos lugares de festas de casamento (aproveite para ler os depoimentos sobre o Buffet Recanto dos Sonhos). Ou peça opiniões de pessoas de confiança quanto às suas experiências.

1.) Qual o estilo da festa?

Quando o assunto é a festa de casamento, o diálogo entre os noivos torna-se ainda mais importante. Pois as decisões são tomadas em conjunto para que ambos se sintam alegres, confortáveis e representados nessa data tão importante. Assim:

– Será uma festa de arromba ou algo íntimo, como um mini wedding?

– Escolheram entre espaço aberto ou fechado?

– De dia ou de noite?

– Já tem uma ideia de quantos convidados?

Com base nessas informações, a triagem vai surtindo ainda mais efeito. O que é natural, afinal dentre as dezenas de lugares que inicialmente começaram a pesquisar, vocês escolherão apenas um.

2.) Visite os lugares sem medo

Caso os noivos optem por contar com a ajuda de uma assessoria de casamento, nessa etapa das visitas a profissional será essencial. Pois é alguém que já tem experiência na área e pode ter alguns locais para indicar.

Porém, é imprescindível que o casal visite os lugares. E quando estiver caminhando sobre o salão, clube, restaurante, chácara ou outro, não tenha medo de querer conhecer todos os espaços que julgar importante:

– Banheiros: têm capacidade para atender a demanda de convidados adequadamente?

– Camarim dos noivos: O Recanto dos Sonhos conta com esse recurso que é muito apreciado, mas nem todos os espaços para festa de casamento disponibilizam uma sala exclusiva para os noivos.

– Cozinha: Tem pia, geladeira, fogões e fornos suficientes? Há algum equipamento extra que a empresa de alimentos/ buffet precisará providenciar?

– Área kids: Já que boa parte das famílias têm filhos, como são os brinquedos para as crianças? Como está a manutenção desse espaço para os pequenos também se divertirem?

Caso tenha interesse em visitar outra dependência, vá. Não tenha medo e nem vergonha de parecer um casal curioso demais. Esse é o momento de tirar todas as dúvidas.

Leia mais: Por que você deve optar pelo Recanto? 

3.) Escolha 3 pontos-chave

Enquanto ainda está em período de visitas aos locais de festa de casamento, para facilitar o processo, o casal pode elencar 3 pontos-chave. São itens essenciais que o espaço deve oferecer e que se tornarão fatores na tomada de decisão.

Claro que os noivos podem, e devem, aumentar as suas preferências de “must have”, se assim o desejarem. Normalmente os critérios eliminatórios ficam pela questão da:

– Localização;

– Infraestrutura;

– Benefícios inclusos no contrato.

As demais questões, formas de pagamento, exclusividade da data, mobiliário disponível ou mão de obra, não são menos importantes. Mas vai de cada casal ter em mente as suas prioridades.

4.) Localização

Quanto mais fácil for o acesso, melhor. Ainda mais se o espaço da cerimônia for o mesmo local da festa. Para quem convive nos grandes centros urbanos, sabe o quanto o trânsito pode ser algo bem desagradável.

Aliás, um dos grandes diferenciais do Recanto dos Sonhos é exatamente esse! Oferecer toda a infraestrutura e comodidade para que tanto a cerimônia como a festa de casamento possam ser realizadas no mesmo lugar. Venha nos conhecer!

5.) Atenção à infraestrutura

Ainda que o casal tenha visitado todo o espaço para a festa de casamento, um olhar atento é necessário. Mais uma vez a assessora pode colaborar nessa percepção.

Pois algumas características do local podem influenciar na circulação das pessoas, na decoração e na qualidade do som. Por exemplo, se o casal deseja uma cerimônia ao ar livre e justo na data chove. O que fazer?

Como o Buffet Recanto dos Sonhos oferece área aberta e coberta aos noivos, pois apenas uma festa é realizada por dia em nosso espaço, caso mude o clima não haverá problemas.

6.) Benefícios inclusos no contrato

Cada espaço para festa de casamento tem sua infraestrutura, acordos com parceiros prestadores de serviço, políticas de conduta, regras administrativas e outros. De forma que é importante ler atentamente antes de assinar o contrato, pois o documento muda de empresa para empresa.

Por exemplo:

– Quantas horas de festa? Quantas horas antes a equipe pode chegar para decoração, instalar equipamento de som e serviço de alimentação? E depois da festa, quanto tempo eles têm para deixar o local sem gerar custo extra?

– Posso contratar prestadores de serviço de fora ou é necessário contar apenas com os que são indicados pelo espaço?

– Qual o mobiliário disponível? Tem um responsável para a montagem das mesas e demais espaços? O pessoal de elétrica ficará disponível para teste de som e acompanhamento da decoração? Tem gerador em caso de emergência?

– Quantas pessoas na equipe de limpeza? E equipe de segurança?

– Com quantos garçons e bartenders o casal pode contar como listado em contrato?

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.