Inovação e sustentabilidade esse é o nosso caminho!

Inovação e sustentabilidade esse é o nosso caminho!



Não é apenas a emoção dos eventos que nos move, atualmente, a inovação e sustentabilidade fazem parte do que consideramos como base.

O Recanto dos Sonhos é palco para o início de um novo ciclo, seja a dois ou a fase adulta das debutantes. Por isso, nos empenhamos nos pequenos detalhes, que podem transformar a vida de nossos clientes.

Preocupados com o futuro, temos algumas ações que fazem a diferença no dia a dia, e que fazem parte dos nossos eventos. Para conhecê-las, continue acompanhando o texto.

 

Inclusão social

Tanto na rotina diária, como na realização das cerimônias, estamos sempre pensando no próximo. Além da inovação e sustentabilidade, temos também um corpo de colaboradores diversificado.

Abrimos espaço aos jovens que estão iniciando a vida profissional, onde podem aprender um ofício e se qualificar.

Na outra ponta, quem já tem mais experiência pode compartilhar todo o seu conhecimento com os demais funcionários.

Além da contratação de menores aprendizes e terceira idade, não nós esquecemos de nossos convidados.

Pensando em facilitar o acesso aos eventos e a acessibilidade dos convidados, o Recanto do Sonhos possui rampas e a plataforma elevatória. Isso significa que o espaço está preparado para receber seu evento.  

 

Inovação e sustentabilidade através dos brindes

Um evento é rodeado por detalhes, o que incluí as lembranças que os noivos, debutantes e seus convidados terão dele.

Temos uma opção de brinde ecológica e diferente para os nossos convidados, um lápis semente. Ao final do uso, ele pode ser plantado, cultivando uma nova vida e diminuindo o descarte.

As opções de lembrancinhas com o mesmo intuito para as celebrações. Alguns noivos optam por entregar aos convidados mudas para serem plantadas em suas casas. É uma lembrança que poderá ser cultivada por muitos anos.

 

Mais reuso e menos descarte

Tudo que é utilizado no Recanto dos Sonhos tem um destino certo e, normalmente, não é o lixo. Entre nossas ações de inovação e sustentabilidade, temos um forte empenho em reutilizar tudo que for possível.

A cozinha utiliza temperos, ervas e diversos ingredientes cultivados em uma horta própria. O que não é utilizado, se transforma em adubo para as plantas, ajudando em seu crescimento.

Nosso fundador, Nelson Figueira, faz compostagens com as sobras, evitando desperdícios. 

E o óleo usado no preparo dos alimentos é descartado da forma adequada. O espaço é certificado pelo descarte ecológico, que é feito por uma empresa também certificada.

Para ter um acumulo menor de lixo, não utilizamos itens descartáveis nos eventos. Por isso, copos, talheres e pratos no Recanto dos Sonhos são de metal ou louça.

Também priorizamos o uso de guardanapo em tecido, ao invés dos tradicionais em papel. As garrafas de cerveja são retornáveis, evitando o descarte desnecessário.

E outros tipos de embalagem são separadas para reciclagem, destinados a coleta seletiva na cidade.

Até mesmo as lâmpadas são opções menos agressivas ao meio ambiente. Aqui só utilizamos luzes de LED, que são 90% mais econômicas comparadas a incandescentes e fluorescentes.
 

 

 

Preocupação com o meio ambiente

Não podemos falar de inovação e sustentabilidade sem lembrar do que é mais necessário ao ser humano: o meio ambiente.

Ele é a garantia de recursos naturais básicos para nossa sobrevivência e fazemos o possível para preservá-lo. Todo o papel utilizado em nosso escritório é reciclado, inclusive para os contratos.

A cidade de São Bernardo do Campo fica em uma área de mata atlântica, por conta da serra do mar. Há muitas árvores históricas na região, algumas delas ficam no Recanto dos Sonhos.

Preservamos todas as árvores do espaço, localizadas dentro de nossos lounges e são cuidadas para se manter fortes e vivas.

 

Decoração plantada

Essa é uma tendência cada vez mais utilizada na realização de eventos e que já foi adotada pelo Recanto dos Sonhos.

Como o nome indica, a decoração plantada é mais uma ideia de inovação e sustentabilidade.

No lugar de utilizar arranjos que tem durabilidade menor e são logo descartados, usamos plantas com maior vida util.

No nosso cerimonial já eram utilizadas samambaias, antes mesmo desta tendência ganhar força. Por serem mais duráveis, não precisam ser trocadas semanalmente, evitando desperdícios.

Além disso, a tendência também pode ser usada para os arranjos de mesa, uma opção mais sustentável.

 


 

Tem tudo a ver com nosso propósito

A palavra sustentável tem um significado que demonstra o que buscamos ao oferecer a realização de sonhos, e vem do verbo sustentar, significa manter vivo ou funcionando. É isso que toda a família do Recanto dos Sonhos acredita e quer para nossos clientes.

A construção de uma família e o amadurecimento das debutantes, são fases da vida e sonhos construídos e mantidos vivos, mesmo depois de realizados.

É por isso que a inovação e sustentabilidade é o que nos move para entregar a você um evento perfeito.

Para conhecer mais do nosso trabalho e entender como podemos ajudar na realização do seu sonho, acesso ao nosso site. É só clicar aqui.


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!