Blog

Já pensou em fazer um casamento temático

06/03/2017

O casamento temático vem ganhando espaço nos últimos anos. Noivos que buscam fugir da decoração tradicional optam por esse estilo, que deixa a comemoração mais personalizada e surpreende e encanta os convidados.

As opções de temáticas são diversas e elas variam de acordo com personalidade e criatividade dos noivos. É possível fazer um casamento vintage, anos 80 e inspirado em filmes, por exemplo.

Abaixo, separamos algumas ideias para um casamento temático e explicamos como organizá-lo. Acompanhe! 

Casamento inspirado em filme
Se o casal possui um filme preferido pode utilizá-lo como inspiração para a comemoração. Filmes como Star Wars, Senhor dos Anéis, O Fabuloso Destino de Amélie Poulan e Up, Altas Aventuras já foram temas de casamentos mundo afora. E, a inspiração vai além do cinema, também pode ser feita por livros ou jogos que ambos gostem. A ideia é pegar elementos característicos da obra escolhida e aplicar na decoração, convites e outros itens do casamento.

Casamento vintage
Utilizar elementos vintage na decoração é bastante comum entre as noivas. Geralmente elas optam por fotografias antigas e objetos como máquina de escrever e abajur, mas a temática pode ir além, é possível organizar um casamento completo no estilo vintage ou inspirado em décadas passadas como os anos 20 e 50. A inspiração pode ser aplicada na roupa, penteado, e acessórios como a voilette (véu curto que cobre parte do rosto bastante utilizado entre os anos de 1910 e 1950).

Casamento Rock’n roll
O estilo musical é outra referência que pode ser utilizada para fazer um casamento temático. E, além da trilha sonora da festa, a inspiração também pode ser aplicada na decoração, carro da noiva, roupas, penteado, entre outros itens. Jaqueta de couro e a cor preta, tanto em acessórios quanto na decoração, são algumas das características desse estilo de comemoração.

Casamento Circense
O mundo lúdico do circo inspira muitos casais e é uma boa opção para quem quer realizar um casamento ao ar livre, já que a decoração alegre e vibrante harmoniza bem com a luz do dia e a natureza. Os elementos do circo também podem ser aplicados no cardápio da festa. Itens como maçã do amor, pipoca e algodão-doce farão os convidados entrarem ainda mais no clima da comemoração.

Como organizar um casamento temático
O primeiro passo para organizar um casamento temático é definir o tema. Para isso, os noivos precisam escolher algo que combine com os dois e que reflita a personalidade deles.

Depois de definir a temática é hora de planejar a decoração, convites, identidade visual da festa, entre outros itens. Também é importante escolher o espaço para a realização do evento.

O ideal é que todos os itens do casamento sigam o tema escolhido. No entanto, isso pode ser um pouco complicado, por isso, será necessário muita organização e pesquisa de fornecedores para personalizar os elementos da festa e encontrar objetos, roupas e acessórios de acordo com a temática.

O casamento temático é uma boa opção para noivos irreverentes que sonham com uma festa que fuja do estilo tradicional. Ele pode ser um pouco mais trabalhoso devido a busca por elementos específicos, mas, sem dúvida, o esforço valerá a pena. Além de ter um casamento único, com as características do casal, todos irão se encantar com a comemoração. 

Quer ficar por dentro das tendências de casamentos? Então, curta nossa página no Facebook e acompanhe as próximas publicações!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.