Blog

Menu casamento como não errar

11/05/2018

Casar não é uma tarefa fácil, a gente já sabe disso. Uma festa tem muitos detalhes e cada um deles é de fundamental importância, mas planejar uma festa pode (e deve) ser uma experiência deliciosa, principalmente porque uma festa concentra uma das melhores experiências humanas: a comida. O menu do casamento pode ser uma festa ou um fisco a parte de todo o evento.

Para não errar, basta um pouquinho de consideração com você, o noivo, as famílias e os convidados e tudo sairá perfeitamente. Via de regra, não importa muito se você vai realizar um café da manhã, um almoço, um jantar ou um rodízio de finger food. A maneira de servir ou de expor a comida são detalhes estéticos importantes, mas aqui vamos falar de paladar.

O que realmente importa é ter opções que agradem a todos os gostos e para essa combinação, vale aceitar a sugestão dos especialistas do buffet, é claro, mas se você (e seu noivo) conhecem os seus convidados, você nem vão esquentar muito a cabeça na hora de preparar o menu do casamento, pelo contrário, existem grandes possibilidades de que esta seja uma grande e deliciosa diversão pré-evento.

Considere o paladar dos seus convidados

Digamos que toda sua família é ou tem raízes nordestinas, pais, tias e tios acostumados a uma comida trivial bem temperada, sem frescura e muito bem servida. Não faz sentido então, servir apenas uma massinha ou os já consagrados filé ao molho madeira e frango grelhado. Existem opções baratas de menus de casamento que fazem a alegria da família; converse com o pessoal do buffet sobre o paladar dos convidados.

As origens podem dar grandes pistas sobre as preferências. Mesmo assim, é fundamental ter opções variadas, afinal, não é porque a raiz é nordestina que todos gostam de queijo coalho e cuscuz, nem porque é japonesa que come sushi ou porque é americana que só vai comer hambúrguer. Brinque com as possibilidades e considere as porções menores e mais variadas; melhor comer um pouquinho do que se ama e sair falando bem, que comer muito do que não se gosta e sair falando mal.

Considere restrições alimentares conhecidas

Você sabe que tem um primo intolerante a lactose ou uma tia que não pode comer glúten? Pergunte sobre as opções de menu para pessoas com restrições e informe as restrições de suas pessoas. Peça ajuda na hora de escolher o menu inclusivo. Essas pessoas ficarão muito felizes por saber que suas particularidades foram lembradas e consideradas, principalmente se elas puderem opinar sobre os pratos que preferem.

Considere veganos e vegetarianos

Toda família e todo grupo de amigos sempre tem um vegetariano, um vegano ou pelo menos alguém que está tentando virar um. Ter opções veg é sempre uma carta na manga, mesmo que seja um tiro no escuro, a possibilidade de você acertar alguém, é muito grande, então vale considerar. Atualmente a maioria dos buffets oferecem pelo menos algumas opções vegetarianas e veganas como componentes do menu de casamento básico. Pergunte.

Tenha uma cópia do menu do casamento por mesa

Parece bobeira, mas é muito bom deixar que seus convidados já saibam pelo o que podem esperar a partir do momento em que a comida começar a ser servida. Assim também as pessoas com restrições e preferências específicas ficam cientes de que vocês pensaram nelas e escolheram algo que elas possam desfrutar também. Fazendo tudo isso não tenha dúvidas de que todos os seus convidados sairão falando que comeram bem e comeram algo de que gostaram muito. Vale a pena esse capricho!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.