Mini wedding: 3 coisas que você vai amar saber

Existem diversas tendências envolvem o casamento e uma delas é o mini wedding, que tem se popularizado nos últimos anos.

Diversos noivos optam por esse estilo de casamento por combinar ao perfil do casal, visto é uma cerimônia intimista. Também é uma alternativa para noivos com um grupo mais restrito de amigos e famílias pequenas.

Em todo caso, é um casamento como qualquer outro, com detalhes que irão encantar a você. E para começar, entenda o que é essa tendência.

Mini wedding: o que é?

Trata-se de evento com menor número de convidados, o principal diferencial quando comparado a grandes festas. No geral, esse estilo de casamento é caracterizado pelo número reduzido de convidados, variando entre 50 e 100 pessoas.

A ideia central é fazer um evento que aproxime mais os noivos de seus convidados, e isso faz com que o casal tenha um foco maior nos detalhes do evento, já que a lista se torna menor, os demais serviços acabam tendo um investimento maior dos noivos.

Sendo assim, um mini wedding não é sinônimo de casamento econômico e pode ter gastos iguais a um evento convencional. A diferença é que os noivos poderão focar o orçamento para uma decoração especial, buffet com gastronomia personalizada, ou uma atração ao vivo para a festa, por exemplo.

O estilo tem conquistado muitos noivos, inclusive celebridades que estão preferindo a tendência no lugar de grandes eventos.

Agora que já conhece o conceito, listamos 3 coisas que você precisa saber sobre esse estilo de casamento. Confira.

1) Mais atenção aos convidados

Por ter uma lista reduzida, o mini wedding apresenta um diferencial importante. Os noivos conseguem curtir mais a presença de seus convidados.

Além disso, por serem pessoas de muita importância para os noivos, conseguem se divertir e ficar mais à vontade. Na festa, serão compartilhados momentos especiais e reais.

2) Decoração de encher os olhos

Um dos diferenciais do estilo é que ele permite dar mais atenção aos detalhes, o que pode refletir na decoração.

Os noivos podem ter um orçamento maior para ela, já que irão gastar menos em outros aspectos por terem menos convidados.

É comum que os noivos apostem em personalização, por exemplo, sobretudo de lembrancinhas. Isso é possível também pela lista de convidados mais restrita.

Assim, a decoração costuma ter mais detalhes especiais, mesmo quando for algo simples.

Em um mini wedding é difícil não sair encantado com a decoração, que é feita com muito charme. Fora isso, ela é apresentada de maneira aconchegante, uma forte característica da tendência.

Leia mais: Preparativos para o casamento: 3 coisas que os noivos precisam saber

 

3) Recordações para vida toda

De fato, o casamento é um momento que marca muito a vida dos casais, afinal iniciam a vida há dois juntos.

E todos querem guardar um pouco desse momento, por isso fotógrafos são indispensáveis em qualquer casamento.

O interessante do mini wedding é que o fotografo tem mais espaço para fazer seu trabalho.

Com o clima mais intimista trazido pela tendência, pode capturar mais momentos especiais, delicados e que os noivos adorarão relembrar.

Deu para perceber porque o mini wedding está se popularizando tanto entre os noivos. Não é à toa, afinal, trata-se de uma festa aconchegante e com muito charme. Quem é que não deseja um casamento assim, não é mesmo?

Se a sua intenção é fazer um mini casamento ou até mesmo uma grande festa, vai precisar de ajuda.

Acesse ao blog do Recanto dos Sonhos clicando aqui e conheça todas as nossas dicas de planejamento e decoração de casamentos.

Explorar

Share This