Músicas internacionais para casamento: a playlist perfeita para o seu grande dia

Músicas internacionais para casamento: a playlist perfeita para o seu grande dia



Se tem uma tarefa que merece total atenção dos noivos é a escolha da playlist para a festa de casamento. Afinal, esse é o momento que fechará o grande dia e precisa ser memorável. Antes de começar a seleção da trilha sonora, lembre-se: a tarefa exige maior dedicação do que criar uma playlist em plataformas como o Spotify, por exemplo, então, vale levar em consideração alguns pontos decisivos. Abaixo listamos as principais recomendações que vão te ajudar a escolher as melhores músicas internacionais para casamento.

 

1) Listem músicas que tenham a ver com vocês

 

Quais músicas deixam vocês extasiados? Quais canções fizeram parte da história romântica do casal? As respostas de cada uma dessas perguntas são peças-chave durante a montagem da playlist com músicas internacionais para casamento. Mesmo que nos próximos tópicos vocês leiam sobre a necessidade de ter um cardápio de músicas variado, é preciso ressaltar também que as escolhas devem deixar em evidência um pouco dos gostos e preferências do casal.

 

2) Peça sugestões de músicas internacionais para casamento

 

É bem provável que vocês tenham amigos e familiares que já passaram pela experiência de organizar a playlist da festa de casamento. Uma boa dica é conversar com eles e perguntar quais músicas internacionais para casamento se destacaram durante a festa, ou seja, aquelas que, mesmo em outro idioma, fizeram com que as pessoas dançassem e se divertissem sem parar.

A banda ou o DJ que tocará no dia também são estratégicos para dar sugestões de canções que costumam fazer sucesso em grande parte das comemorações.

 

Leia também: Casamento sem erro - como escolher os fornecedores

 

3) Inclua músicas de diferentes gêneros e épocas

 

Pode acreditar, variedade é o segredo para agradar a todas as gerações que estão participando da festa. Mesmo que vocês, noivos, tenham um estilo musical bem definido, vale lembrar que a intenção é fazer com que os convidados também se sintam totalmente à vontade. Então, faz muito sentido o esforço para incluir gêneros distintos, assim todos vão sentir vontade de dançar e de se divertir na pista.

Aqui estão algumas das boas sugestões de músicas internacionais para casamento que podem inspirar novas escolhas:

 

Blame – Calvin Harris

YMCA – Village People

La Bamba – Ritchie Valens

It’s Raining Men – The Weather Girls

I Love It – Icona Pop

Sky Full Of Stars – Coldplay

Am I Wrong – Nico e Vinz

All About That Bass - Meghan Trainor

Take On Me - A-ha

 

4) Fiquem antenados nas novidades

 

La Bamba, de Ritchie Valens, é um dos exemplos que é sucesso desde os anos 80 (e uma boa opção para a playlist). Mas, junto com os clássicos, é bem importante lembrar que as canções que estão tocando atualmente nas rádios também são capazes de deixar o público extasiado, pois estão na ponta da língua. Uma boa dica é passar alguns dias acompanhando um dos programas musicais mais ouvidos na região onde vocês moram. É bem provável que a partir dessa imersão saiam novas sugestões de músicas.

Percebeu como é importante dedicar um tempo para fazer a escolha perfeita das músicas internacionais para casamento? Afinal, vocês vão querer que o casamento seja lembrado como o melhor de todos os tempos. Saiba que com a assessoria do Recantos dos Sonhos a decisão sobre esse e vários outros detalhes se torna mais tranquila. Converse com nossos consultores.


Seja bem vindo ao Recanto dos Sonhos

Agora está na hora de marcar uma visita para conhecer o Recanto de perto!