Blog

Noivas rompem com padrão e apostam em Harry Potter como tema de casamento

25/01/2020

Cerimônia realizada na Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos conciliou romantismo com detalhes que remetem ao best-seller

 

Os casamentos temáticos viraram febre entre os noivos, o recurso de adotar um tema que fez parte da vida do casal imprime personalidade e criatividade na cerimônia, além de surpreender os convidados com o inusitado. Temas envolvendo viagens, esportes, ou clássicos como Bela e a Fera e Orgulho e Preconceito, entre outras versões são adotados por casais mais inovadores, afinal esse é o momento de apostar na imaginação. Assim foi o casamento da empresária Pamela e da maître Ana Cassia que decidiram apostar na personalização do casamento, deixando qualquer PotterHeads de queixo caído. A cerimônia realizada na Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos, remetia a saga Harry Potter e surpreendeu a todos, afinal, na mesa do bolo, a tradicional decoração deu lugar a Nimbus 2000, a primeira vassoura utilizada por Harry. Já na tão esperada hora do “sim”, a cestinha que habitualmente carregam as alianças até o altar, traziam um elemento surpresa, o pomo de ouro, que simboliza a menor e mais valiosa bola do quadribol.

Ao invés da tradicional customização com fotos e nome do casal, o livro de assinaturas da festa foi inspirado no “livro monstruoso dos monstros”, faixas coloridas com os nomes das escolas de bruxaria compunham parte da decoração e o menu do jantar roubou a cena com o seu design inspirado em Hogwarts. De lembrancinha, os convidados receberam um óleo de massagem com aroma personalizado chamado de “elixir do amor”, representando uma poção mágica.

A saga de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling virou tendência mundial desde o seu lançamento em 1997, sendo considerado o maior best-seller da história. Segundo lista de autores mais bem pagos escrito pela Forbes, a autora está no topo da lista e chega a ganhar US$95 por ano. Já a franquia Harry Potter, de acordo com o Coinage, série sobre finanças da Time, vale 25 bilhões de dólares e soma mais de 160 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

“Eu e minha esposa somos muito fãs da saga, a ideia surgiu quando estávamos em Londres visitando os estúdios Warner de Harry Potter. Queria dividir esse sentimento de encanto com ela e ela topou! Da nossa história improvável e nós com personalidades diferentes Harry Potter é um dos laços entre nós”, conta Pamela.

Segundo Pamela, o evento foi muito elogiado. “O comentário de todos, desde os convidados até as nossas maquiadoras, foi que o casamento era o mais bonito e perfeito que já tinham visto. Para nós não tem preço essa sensação de satisfação e encanto.”

Para conseguir que tudo saísse da forma que sonhava, a noiva revelou que foi imprescindível o apoio da equipe do buffet, que tiveram muito profissionalismo ao organizar a festa. “Sempre ouvimos que os noivos não conseguem aproveitar nada por conta de tantos protocolos, mas nós não poderíamos ter nos divertido mais. Conseguimos aproveitar o casamento por completo e isso é graças ao trabalho de toda a equipe, preparada e ciente do seu papel”, afirmou.

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.