Noivas rompem com padrão e apostam em Harry Potter como tema de casamento

Noivas rompem com padrão e apostam em Harry Potter como tema de casamento



Cerimônia realizada na Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos conciliou romantismo com detalhes que remetem ao best-seller

 

Os casamentos temáticos viraram febre entre os noivos, o recurso de adotar um tema que fez parte da vida do casal imprime personalidade e criatividade na cerimônia, além de surpreender os convidados com o inusitado. Temas envolvendo viagens, esportes, ou clássicos como Bela e a Fera e Orgulho e Preconceito, entre outras versões são adotados por casais mais inovadores, afinal esse é o momento de apostar na imaginação. Assim foi o casamento da empresária Pamela e da maître Ana Cassia que decidiram apostar na personalização do casamento, deixando qualquer PotterHeads de queixo caído. A cerimônia realizada na Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos, remetia a saga Harry Potter e surpreendeu a todos, afinal, na mesa do bolo, a tradicional decoração deu lugar a Nimbus 2000, a primeira vassoura utilizada por Harry. Já na tão esperada hora do “sim”, a cestinha que habitualmente carregam as alianças até o altar, traziam um elemento surpresa, o pomo de ouro, que simboliza a menor e mais valiosa bola do quadribol.

Ao invés da tradicional customização com fotos e nome do casal, o livro de assinaturas da festa foi inspirado no “livro monstruoso dos monstros”, faixas coloridas com os nomes das escolas de bruxaria compunham parte da decoração e o menu do jantar roubou a cena com o seu design inspirado em Hogwarts. De lembrancinha, os convidados receberam um óleo de massagem com aroma personalizado chamado de “elixir do amor”, representando uma poção mágica.

A saga de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling virou tendência mundial desde o seu lançamento em 1997, sendo considerado o maior best-seller da história. Segundo lista de autores mais bem pagos escrito pela Forbes, a autora está no topo da lista e chega a ganhar US$95 por ano. Já a franquia Harry Potter, de acordo com o Coinage, série sobre finanças da Time, vale 25 bilhões de dólares e soma mais de 160 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

“Eu e minha esposa somos muito fãs da saga, a ideia surgiu quando estávamos em Londres visitando os estúdios Warner de Harry Potter. Queria dividir esse sentimento de encanto com ela e ela topou! Da nossa história improvável e nós com personalidades diferentes Harry Potter é um dos laços entre nós”, conta Pamela.

Segundo Pamela, o evento foi muito elogiado. “O comentário de todos, desde os convidados até as nossas maquiadoras, foi que o casamento era o mais bonito e perfeito que já tinham visto. Para nós não tem preço essa sensação de satisfação e encanto.”

Para conseguir que tudo saísse da forma que sonhava, a noiva revelou que foi imprescindível o apoio da equipe do buffet, que tiveram muito profissionalismo ao organizar a festa. “Sempre ouvimos que os noivos não conseguem aproveitar nada por conta de tantos protocolos, mas nós não poderíamos ter nos divertido mais. Conseguimos aproveitar o casamento por completo e isso é graças ao trabalho de toda a equipe, preparada e ciente do seu papel”, afirmou.