Blog

O que o triste caso da blogueira que se casou sozinha nos explica sobre o atual momento? Por Vânia Figueira

07/07/2020

O caso da blogueira Alinne Araújo que se suicidou, após ter sido abandonada pelo noivo na véspera de seu casamento e, em decorrência criticada por seus seguidores nas redes sociais por ter tomado a decisão de realizar o casamento mesmo sem o noivo e não perder a festa, chocou o Brasil e me levou a muitas reflexões sobre esse momento tão importante na vida de uma mulher.

Durante todos esses anos em que trabalho com o universo de festas e casamentos, vejo sempre o brilho nos olhos da noiva, que planeja um dia perfeito, de princesa e de muita alegria para todos presentes.

Ela passa dias, meses e até anos, planejando cada detalhe para que tudo saia do jeitinho que sempre sonhou e, quando vai chegando mais perto do grande dia, a ansiedade e o friozinho na barriga começa tomar conta e a torna ainda mais sensível e sentimental.

No triste caso da Alinne, ao que parece, a mistura de bons sentimentos foram surpreendidos pela decepção do fim do relacionamento à véspera do grande dia, mas como ela mesma citou em um depoimento em sua rede social, não deixaria se abalar por isso e curtiria a festa mesmo assim.

Ela teve uma atitude incrível, tentou dar a volta por cima, sua iniciativa naquele instante combinou com o perfil da mulher empoderada, inclusive a mídia tem noticiado casos de casamentos sologâmicos – como chamam esse tipo de celebração – tanto no Brasil como no exterior, como uma forma da mulher decidida celebrar seu amor próprio.

O desfecho seria muito menos doloroso se não fosse tão julgada por sua decisão na esfera digital, toda exposição trouxe vulnerabilidade por conta das agressões psicológicas que sofreu.

Vemos que no ambiente digital falta empatia e sonoridade para com as pessoas, principalmente quando elas estão passando por momentos difíceis como este, nunca sabemos como elas irão reagir e qual sentimento a nossa palavra vai despertar nela.

Este caso me tocou de uma forma muito triste porque lido com sonhos diariamente e ver alguém tão jovem e sonhadora partir desta forma me fez refletir sobre a importância e o poder das palavras. O infeliz caso não pode ser silenciado, temos de discutir em todas as esferas por um mundo com mais amor.

Vânia Figueira é especialista em casamento e diretora da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos

 

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.