Orçamento de casamento - Aprenda a planejar - Artigo - Template de Planilha

Orçamento de casamento - Aprenda a planejar - Artigo - Template de Planilha



Há pouco mais de um ano eu casei uma das minhas melhores amigas. Ela não foi a primeira, porém, essa foi a chance de entrar mais uma vez na alucinante tarefa de planejar  um casamento desde o zero.  Geralmente não é só a noiva que entra na pilha de encontrar cada um dos detalhes da busca, mas o noive e as melhores amigas acabam ajudando a planejar e fazer o orçamento de casamento para que tudo saia perfeito.

Encontrar produtos e serviços com preços e aparência que agradem, nem sempre é uma tarefa fácil por isso é necessário uma boa dose de paciência. Se você chegou até este post, provavelmente já está por dentro de como é trabalhoso casar-se ou ajudar no casamento de alguém querido, por isso vamos te ajudar a fazer um orçamento de casamento certeiro e variado.

Para evitar retrabalho, é importante mantar uma planilha ou uma pasta (depende, se você) com todos os dados de contato de cada fornecedor com quem você conversar, ou pelo menos aqueles que oferecem o serviço que agrada. Já falamos sobre isso nesse post e talvez possa ser útil para vocês também! Nessa planilha o ideal é organizar cada serviço por categorias (os preferidos, os medianos e os que só serão contratados em último caso) e dentro de cada categoria organizar por preços.

Aí você pode trocar os itens e, e substituir os preços até encontrar o fechamento perfeito entre orçamento e serviço. Para isso nos do Recanto dos Sonhos disponibiliza uma ferramenta fantástica que pode te ajudar nesse processo de match perfeito; é o Planejador de Casamento, que você pode baixar nesse link:

Com ele você pode inserir os valores que pretende investir com cada serviço (valores previstos) e depois o valor que investiu (valor real), mantendo o controle de todos os fornecedores com seus respectivos orçamentos, tudo em um só lugar, você também pode alterar ou adicionar itens, incluir os preços correspondentes e a cada edição e visualizando o valor final e os itens inclusos.

Quando minhas amigas casaram, a gente não tinha essa ferramenta disponível e confesso que estou aliviada por ainda não ter me casado porque pelo menos vou poder contar com essa ajudinha na hora de fazer o meu orçamento de casamento. E ainda melhor foi ter conhecido o Recanto dos Sonhos porque aí o sucesso é garantido e o trabalho é o mínimo, porque a equipe cuida de tudo para os noivos daqui!