Blog

Os maiores medos de uma noiva e como se prevenir dos imprevistos

08/05/2018

Você planejou uma cerimônia maravilhosa. Tudo está esquematizado nos mínimos detalhes. Seu noivo, suas madrinhas, sua mãe e suas amigas quase enlouqueceram de tantas exigências que você fez, e elas, obviamente, lutaram para conseguir entregar cada um dos desejos da noiva do ano. Todos os padrinhos aceitaram usar as roupas do jeitinho que você imaginou, com suspensório e tudo, rsrs. Só teve um que não colaborou… Bem no dia da festa São Pedro mandou água d’balde e foi aquela chuvarada que durou o dia todo.

Poderia ser um desastre, mas você, uma noiva preparada, junto com seu noivo esperto, escolheram fazer a cerimônia em um lugar que tem o plano B perfeitamente executável sem “molhar” os seus planejamentos. Uma área externa onde pode ser montada uma tenda, ou que tem um tato flexível, ou mesmo um segundo salão onde a cerimônia pode ser lindamente executada. E com isso, você ficou despreocupada desde o primeiro pingo até a despedida do último convidado na sua festa.

Esteja preparada para tudo

Antever os imprevistos e ter um plano B para cada um dele, é uma forma de garantir o sucesso do seu casamento. Cada noiva tem preocupações especificas, apesar de todas elas compartilharem do mesmo desejo: querer que a festa seja perfeita. É importante ter em mente que sua festa pode ser perfeita de muitas maneiras, mesmo se algo não sair como inicialmente planejado. Esteja aberta a aceitar as coisas que não podem ser mudadas.

Valha-se da experiência de quem trabalha com eventos

Esse provavelmente é o seu primeiro casamento, enquanto o lugar que você escolher para realizar a festa e a empresas que você contratou como prestadoras de serviço tem o casamento como matéria prima; eles ganham a vida casando as pessoas. Assim como você é especialista no seu trabalho e pode resolver com facilidade algumas questões que pessoas de outra área não imaginariam soluções, confie nas sugestões e nas observações das empresas que você contratou, principalmente se você recolheu informações e recomendações sobre elas.

Se deixe ajudar

Noiva, eu sei como você se sente. Sua mãe, sua sogra e até suas amigas podem parecer muito chatas pondo defeito em algumas de suas escolhas ou problematizando algumas coisas. Por mais insuportável que pareça e por mais que seus ouvidos se fechem depois da primeira dezena de palavras, tente manter a lucidez e ouvir o que elas dizem, use a técnica do filtro: ouça tudo, mas retenha somente o que fizer sentido para você, mas atenção, o importante nessa hora é não se deixar levar pelo estresse e tentar considerar racionalmente o que elas dizem, assim, você pode garimpar grandes joias do sucesso para os eu evento.

Não perca a compostura, confie nas empresas que contratou

Neste tópico estou considerando que você escolheu cada uma das empresas, desde o local, as flores, o som, até os petit fours do final da festa com muito critério. Se precisa de ajuda para escolher os fornecedores leia o texto Casamento sem erro: como escolher os fornecedores. Se você seguiu esse passo a passo, então pode se sentir segura contra qualquer imprevisto. Converse com seus fornecedores sobre os possíveis imprevistos em cada área e quais devem ser as medidas preventivas. Assim, você descansa tranquila mesmo se receber uma ligação de última hora dizendo que algo precisou ser alterado, afinal, você terá planos B e C para cada (im)previsto que possa acontecer!

E saiba que nós do Recanto ajudá-la ainda mais, basta entrar em contato conosco!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.