Preparativos para o casamento: 3 coisas que os noivos precisam saber

Os preparativos para o casamento são a parte mais importante para que se tenha um dia perfeito! Da cerimônia até depois da festa, tudo deve ser planejado com antecedência para ser como o casal sonhou.

Isso também quer dizer que há muitos detalhes para se preocupar, como a decoração, cardápio, lembrancinhas e outros. São tantos pontos que é normal se sentir um pouco perdida, sem saber por onde começar. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar.

Foi pensando em toda a organização que um casamento demanda que trouxemos um norte neste texto. Separamos 3 coisas que você e seu noivo precisam saber sobre os preparativos.

1) Comece pelo orçamento

Antes de tomar qualquer decisão, é indicado que os noivos definam quanto podem gastar para realização desse sonho. O orçamento se torna fundamental para os preparativos para o casamento, já que a partir dele são definidos outros detalhes.

Para começar, vocês devem estipular um valor, baseado em quanto podem e querem gastar. Também é importante definir se arcarão com tudo sozinhos ou se terão ajuda de familiares.

Ter o orçamento pré-definido é importante, afinal vocês estão iniciando uma nova vida e não é bom começar endividados. Se planejar previamente neste ponto torna tudo mais fácil. Para ajudar, você e seu noivo podem organizar tudo em uma planilha.

O valor planejado deve ser pensado além da festa, expandido para a vida em casal. Também pensem no valor a ser gasto na lua de mel e na compra de itens essenciais para casa. Quanto mais completo for seu orçamento, melhor será para os preparativos, tornando esse processo bem mais fácil.  

2) Quantas pessoas pretendem convidar?

Depois de ter um orçamento prévio para o casamento, é necessário esboçar uma lista de convidados.

Essa primeira lista dará uma noção mais ampla se será um grande evento ou um casamento mais intimista. Também é ideal para a escolha do espaço, visto que o ambiente terá que comportar a todos.

Com o orçamento e a lista pré-definidos, outros detalhes que envolvem os preparativos para o casamento ficam mais simples.

Leia também: Decoração romântica ou arrojada para casamento?

3) Os fornecedores também fazem parte dos preparativos para o casamento

Chegou a hora de botar a mão na massa e dar forma ao seu casamento. Para isso, é necessário encontrar quem fará a decoração, iluminação, cardápio e muito mais.

Neste caso, a melhor opção é contar com uma empresa que forneça a festa completa, do espaço até as lembrancinhas, como um buffet. O serviço completo agiliza muito os preparativos para o casamento. Isso porque você terá uma equipe especializada cuidando de tudo conforme suas preferências.

Por isso, conte com um lugar que tenha esse e outros diferenciais, como equipes para a gastronomia, iluminação, som e toda a decoração para seu grande dia.

Optar por uma estrutura completa torna os preparativos mais fáceis, além de mais econômicos. Você não precisará se preocupar com inúmeros detalhes ou negociar com diversos fornecedores, já que tudo estará disponível em um local só.

Com essas dicas, os preparativos para o casamento serão muito mais práticos. E se precisar de ajuda, aqui no blog temos diversos outros conteúdos que podem ser úteis para organizar seu casamento.

Explorar

Share This