Renovação de votos: 3 dicas do Recanto

A renovação de votos é uma comemoração que tem se popularizado cada vez mais entre os casais. Isso porque a festa celebra os anos vividos juntos e reforça o amor, cumplicidade e união. É como um novo casamento, em que pessoas especiais na vida do casal podem reviver com eles aquele momento tão marcante.

Alguns noivos já se casam planejando o tão sonhado bis, visto que a renovação de votos pode ser comemorada em uma das bodas de casamento. Foi pensando nisso que preparamos este texto, para ajudar os casais que sonham em justamente renovar a união.

 

O que é a renovação de votos?

O casamento é um momento extremamente marcante para os noivos e seus familiares. É algo tão intenso que o casal lembra com carinho de cada detalhe, sempre desejando viver aquilo de novo.

E é basicamente essa a proposta de uma renovação de votos: trazer de volta todas as emoções sentidas no grande dia. Por isso, a comemoração tem ganhado cada vez mais espaço e muitos noivos buscam por ela.

Renovar os votos feitos anos antes é uma forma de viver tudo aquilo que a cerimônia de casamento proporcionou. O casal pode reunir a família e amigos especiais para juntos compartilharem aquela felicidade e ainda reafirmar o quanto se amam diante de quem importa para eles.

 

Veja a seguir 3 dicas que podem ajudar a preparar esse momento especial

 

1)Quando fazer?

Essa resposta depende muito do casal, mas, normalmente, ocorre depois de alguns anos de casados. É bastante comum que os noivos optem pela renovação dos votos quando completam 5, 10 ou 15 anos juntos. No geral, não há uma regra ou momento ideal para a comemoração.

 

 

A ideia é reforçar o compromisso de amor e cumplicidade assumido no casamento. Além disso, a cerimônia é uma oportunidade para casais festejarem o matrimônio se não puderam fazer isso antes.

Há alguns casos em que os noivos se casam apenas no cartório, por exemplo, sem que tenham uma grande cerimônia e festa. Assim, renovar os votos é a oportunidade perfeita para curtir esse momento especial com tudo o que tiver direito.

Leia mais: Renovação de votos de casamento: Qual é o momento ideal?

 

2) Como funciona?

A renovação de votos tem a mesma premissa de um casamento tradicional. Isso quer dizer que os noivos podem realizar a cerimônia religiosa acompanhada de uma grande festa.

Também significa que haverá troca e benção das alianças, trajes tradicionais, decoração, buffet e tudo que o casal desejar. Assim, os noivos podem se organizar da mesma forma que ocorre no casamento. Logo, será necessário ter com um espaço e fornecedores para dar vida à cerimônia.

 

3) Conte com o Recanto dos Sonhos

A realização de um casamento, mesmo no formato de renovação de votos, envolve muitos detalhes.

Além do espaço, o casal precisa buscar por fornecedores relativos à decoração, gastronomia, iluminação e muito mais. Por isso, é muito comum a escolha de um local que proporcione tudo isso em conjunto.

E aqui no Recanto dos Sonhos você tem tudo o que precisa para viver as emoções do casamento outra vez.

 

Nosso espaço conta com a estrutura completa para um evento impecável, do jeito que o casal sempre imaginou. Com o diferencial de realizar apenas um evento por dia através do nosso Sistema Personnalité.

Aproveite para conhecer o que temos a oferecer para renovar os votos do seu casamento. Clique aqui para acessar nosso site.

Explorar

Share This