Blog

Tenha uma festa de debutante moderna com a Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos

20/03/2017

A passagem da adolescência para a juventude é uma fase importante e, na vida das garotas, essa transição tem ainda mais destaque, já que é o momento da debutante. Para elaborar um evento desses e sair do tradicional é preciso organização e criatividade.

O primeiro passo é a aniversariante escolher o estilo de festa de sua preferência. Será temática? à fantasia? ou até mesmo uma balada mais moderna?

Foi o que fez a estudante Isabella Garcia, que não se animava com a ideia de uma festa tradicional. Como não vislumbrava um evento com a sua personalidade desejava apenas comemorar a chegada dos 15 anos com uma viagem, mas com a ajuda dos familiares, conseguiram juntos elaborar uma festa circense, com o tema Cirque du Soleil, que tinha tudo a ver com seu estilo pessoal, remetendo a diversão e alegria.

O evento foi realizado na Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos, contou com apresentação de um mágico que interagiu com os convidados e revelou detalhes da história de vida da aniversariante, além de muitas surpresas, tudo saiu muito além das suas expectativas.

Você pode seguir o exemplo de Izabella e fugir do tradicionalismo de várias maneiras, uma delas é trocar a valsa por uma música mais atual. Pode ser aquele sucesso do seu filme preferido. Já pensou que legal surpreender seus convidados com uma dança diferente ao lado do seu pai? Ensaiar ao lado dele será uma diversão a parte! Outra dica é chamar aquele seu grupo de amigos e fazer uma apresentação descolada aos seus convidados, imagine que divertido serão esses ensaios, não é mesmo?

Para a diretora da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos, Vânia Garcia, o Buffet deve ser escolhido com antecedência e, para definição do cardápio, o ideal é agendar uma degustação com o buffet escolhido. Além disso, para a festa ficar ainda mais moderna e divertida, pode-se substituir uma grande ceia, por exemplo, por uma com lanches no meio da pista de dança aos convidados. Nele estão opções populares de fast food em miniatura como: mini hamburgers, hot dog, porções de batata frita e até milk shake.

Vânia explica que uma tendência muito bacana das festas de debutantes é passar, após a retrospectiva das fotos, gravações dos depoimentos dos amigos da debutante no telão :"Será um momento que garantirá boas risadas e ficará sempre na recordação", explica.

E, lembre-se na hora de editar, lance mão daqueles programas do Instagram. Com vários filtros diferentes, ele deixa as suas fotos mais modernas.

Ainda que falte um ano ou mais para o grande dia, você já precisa ter ao menos uma lista prévia de convidados para definir os outros pontos. Pense muito bem em quem você irá convidar e se a ideia é ter uma festa mais íntima, vale a pena pensar o quanto a pessoa é importante em sua vida.

Com o número prévio de convidados e o tema escolhido, chega hora de procurar o local ideal para a realização do evento. Vânia Garcia explica que para uma festa mais formal, o espaço ideal seria uma chácara, ou clube específico para esse tipo de evento, que tenha espaço suficiente para acomodar todos os seus convidados. Independente de onde seja a festa, o importante é que o local seja adequado para a quantidade de convidados, a fim de proporcionar conforto e funcionalidade.

Quando a assunto for escolha do traje da debutante, ela deve escolher aquilo que a faz sentir-se melhor, além de bonita e elegante. Não se esqueça de que o conforto é importante, já que passará um longo período de tempo com o traje. Além disso, é importante informar aos convidados o traje adequado para a festividade.

E você tem alguma ideia moderna para sua festa? compartilhe conosco!!!

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.