Blog

Um buquê diferente para seu casamento!

02/09/2020

Sabemos que a entrada da noiva é um dos momentos mais importantes do casamento. Ela, o vestido e estilo escolhido para o grande dia são o centro das atenções, portanto, o buquê, é um acessório que tem grande destaque neste cenário. Além, claro, de ser culturalmente o acessório mais tradicional da noiva. Acredita-se que essa tradição começou na Grécia antiga, os buquês eram feitos de ervas e grãos para que o casal tivesse uma união frutífera. Na Idade Média, a noiva caminhava até a igreja, coletando flores que os convidados entregavam no caminho para chegar no altar com um ramo pronto nas mãos.

Hoje em dia, o elemento continua sendo um detalhe importante e cheio de significados, porém os formatos, folhagens, flores, cores e texturas mudaram com os anos e se adaptam a personalidade da noiva. Com tantas opções fica difícil escolher qual será o buquê perfeito, já que não se deve somente se atentar às versões elaboradas com folhagens e flores, mas também ao seu formato. Você sabe quais são as diferenças? Veja os mais usados:

 

Buquê  redondo: este tipo é um dos mais procurados pelas noivas. É uma opção menor, não mede mais de 30 centímetros e é composto por pequenas flores.

Silvestre: Esse está super na moda. Ele é composto por qualquer tipo de flor da estação do casamento. É casual, simples, com um caimento bonito e um toque boho.

Assimétrico: É um buquê de noiva formado por flores muito diferentes dispostas de uma maneira que parecem estar bagunçadas, mas estão exatamente onde deveriam.

Com haste longa: É semelhante a versão clássica, mas é diferenciado pelo tipo de flor e o caule das flores, muito mais longo e mais fino.

Cascata: É um buquê em que as flores caem em cascata, como o nome sugere.

 

Decidido o formato, segundo passo é escolher as flores que irão compor o buquê. Entre as mais usadas, podemos destacar:

 

Orquídeas: Clássica, tem um charme especial e são muito elegantes. Os tamanhos e cores variam muito, porém, as pétalas brancas são as mais procuradas por simbolizarem o “Amor puro”.

 

Rosas: A rosa é a tradução do romantismo. Cada cor possui um significado diferente, porém, as mais utilizados são as brancas, vermelhas e cor de rosa.

 

Tulipas: Embora seja uma flor linda, a Tulipa é extremamente frágil. Podem abrir e murchar com facilidade, ainda mais em épocas quentes. Por isso, o indicado é usar em temperaturas amenas e frias.

 

Já para as noivas mais ousadas, aqui vão algumas ideias para um buquê diferentão e cheio de personalidade:

 

Buquê de Girassóis: Uma das flores mais tradicionais do mundo, que encanta a muitos com sua cor quanto pelo formato. A flor do sol, tem sido muito usada em casamentos. Além de ter o significado de felicidade, tem um charme especial.

 

Samambaia: Elas podem vir como protagonistas absolutas ou aparecendo apenas para dar um toque, sendo harmonizadas com outras folhagens e flores. Combina com noivas que gostam do estilo boho e não querem um buquê comum.

 

O importante é escolher o buquê que combine com sua personalidade e que te arranque um suspiro. Assim como tudo em um casamento, são pensados na felicidade do casal e fazer desse momento tão especial, um momento único e memorável.

 

 

Matérias Recentes

4 motivos para realizar palestras institucionais fora do ambiente da empresa

Você já pensou em realizar suas palestras institucionais para além dos limites do escritório? Se não, talvez esteja na hora de...

Leia Mais

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro: Decoração com a Árvore Francesa

Casamento Maíra Cardi e Thiago Nigro! O mundo dos casamentos é sempre uma fonte inesgotável de inspiração, e quando se trata de casais...

Leia Mais
carro da barbie

Rosa no casamento: como usar a cor da Barbie no seu casamento

O mundo da Barbie está invadindo as telonas e conquistando corações! E com todo esse sucesso rosa, nada melhor do que aproveitar o...

Leia Mais

Matérias Recentes

Músicas para Casamentos: recomendação da cantora Lorenza Pozza

...

Leia Mais

#Podcast – Tendências para Casamentos em 2024

...

Leia Mais

Vídeo novo cerimonial mini wedding Recanto dos Sonhos

...

Leia Mais
Card image

Receba agora mesmo um orçamento para você realizar seu grande dia no

Recanto dos Sonhos

Clique aqui

Planilha inteligente para

Lista de convidados

Lista de convidados

Baixe o ebook Baixe o ebook

Planilha de planejamento

Financeiro

Financeiro

Baixe o ebook Baixe o ebook

Para se casar no Recanto

30 Motivos

30 Motivos

Baixe o ebook Baixe o ebook

Todos os materiais para

Planejar seu evento

Planejar seu evento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Papelaria de

Casamento

Casamento

Baixe o ebook Baixe o ebook

Cardápio Recanto dos Sonhos

O seu evento acontecerá uma única vez, não terá depois ou segunda chance para ser realizado do jeitinho que você sempre sonhou! Aproveite as oportunidades, escolha a opção que mais combina com o seu evento:

ACESSE NOSSO CARDÁPIO DOS SONHOS
Chat WhatsApp

Recanto dos sonhos

online

Olá, vamos conversar?
Preencha os dados abaixo para agilizar nossa conversa e ser redirecionado ao WhatsApp.